Com talento e determinação, a brasileira conquistou as telinhas nos EUA
Aryè Campos é uma estrela em ascensão. Nascida no Brasil, ela começou sua trajetória na TV ainda criança, ao lado de ninguém menos que Silvio Santos. E é claro que trabalhar com o icônico apresentador deixou marcas na atriz. “Ele sempre foi uma pessoa importante, famosa, ocupada, mas quando eu estava com ele, era como se fosse minha família, sempre me senti ao seu nível. Esse respeito que ele tinha não só por mim, mas por todos que trabalhavam com ele, é algo que nunca vou esquecer”, relembra Aryè com carinho.
Papel desafiador
Hoje, Aryè se destaca em produções internacionais e conquistou o cenário norte-americano com sua atuação como Diana Madden, que surge na sexta temporada da série SWAT, disponível no Star+. A atriz conta que sua personagem, uma mãe que vai para a cadeia em nome do amor pelo filho, exigiu uma baita entrega emocional, e explica como encontrou a humanidade de Diana. Sem filhos na vida real, Arye usou a conexão com sua própria mãe para criar o vínculo emocional da personagem. “Mesmo que as circunstâncias sejam diferentes, certos sentimentos na nossa vida são semelhantes. Entender esse lado humano de amor foi essencial”, reflete.
Ritmo intenso nos EUA
Além disso, toda a preparação para o papel foi um desafio à parte, já que o ritmo das produções americanas é intenso, de acordo com a atriz. “A preparação foi rápida. Peguei o teste em uma semana e, dias depois, já estava gravando. Tive que me sentar com minha coach de atuação, revisitar o roteiro e trabalhar nos pensamentos e vida emocional da personagem. É aí que a imaginação entra, pois com ela conseguimos acessar personagens e circunstâncias fora da nossa vida normal”, conta.
Aprendizados que fazem crescer
Ao longo de sua carreira, Aryè carrega lições que a transformaram, especialmente após se mudar para os Estados Unidos, quando ainda era adolescente. Ela conta que não foi fácil lidar com o choque cultural, aprender uma nova língua, e ainda lidar com a perda do pai logo após se estabelecer em Los Angeles. “Acho que o maior aprendizado foi descobrir que sou muito forte, e isso me ensinou que consigo tudo o que coloco na minha mente. Também aprendi o valor de ‘grit’, ou seja, perseverança, e proatividade”, reflete a atriz. Ela também afirma que outro valor que mantém vivo é o da colaboração: “Tem trabalho para todo mundo. Sempre tento ajudar outras pessoas, porque sei que a razão de estar onde estou é que várias pessoas me ajudaram a chegar aqui.”
Aryè quer seguir conquistando o mundo
A artista segue com planos para o futuro. Ela revela o desejo de continuar atuando em produções globais, que sejam acessíveis ao público mundial. E afirma que quer seguir trabalhando em várias línguas, como inglês, português, espanhol e até Italiano. “Mas o mais importante”, pontua Aryè, “eu quero continuar contando histórias de personagens complexos. Daqueles que mexem com o público de uma maneira positiva e inspiradora”, conclui.