As Paquitas: como elas estão hoje? Pra Sempre Paquitas no Globoplay

Descubra como seguiu a vida das famosas ex-assistentes da Xuxa

Se você ainda não assistiu no Globoplay a série documental Pra Sempre Paquitas (2024), que mostra os bastidores dos programas da Rainha dos Baixinhos, que fizeram da televisão brasileira, ou ainda se você amou e está com aquele gostinho de ‘quero mais’, pode ter batido uma curiosidade de saber como as icônicas paquitas estão atualmente. Algumas dispensam apresentações, como por exemplo Letícia Spiller, Monique Alfradique e Bianca Rinaldi, que depois das trajetórias como paquitas, construíram sólidas carreiras como atrizes. Outras tiveram destinos surpreendentes. A MALU reuniu o principal da carreira de algumas delas. Acompanhe!

Andrea Veiga: paquita pioneira! 

Ela foi literalmente a primeira paquita a ser escolhida por Xuxa e sua equipe, em 1984, época em que ‘Paquita’ era o apelido único dela! Após sair do grupo, em 1989, Andrea formou-se em jornalismo, mas seguiu também no entretenimento e se tornou repórter, apresentadora e atriz. Quem assistiu à novela Reis: A Consequência, da Record, em 2023, pode conferi-la interpretando a personagem Golda.

Tatiana Maranhão: não se afastou do ninho 

Ela segue com a Xuxa até hoje! Tati entrou no programa em 1987 e permaneceu nele dos 10 aos 17 anos. Mas agora, seu trabalho está nos bastidores: ela atua como assessora de imprensa da rainha dos baixinhos. Ela é, inclusive, uma das jornalistas responsáveis pela criação de Pra Sempre Paquitas. Na vida pessoal, ela e Xuxa são tão amigas que a apresentadora a ajudou a pagar a faculdade!

Ana Paula Guimarães: saiu do palco! 

Outra que fez carreira atrás das câmeras foi a Catu, ou, como é seu nome verdadeiro, Ana Paula Guimarães. Ela também fez parte da primeira geração de paquitas, de 1987, com algumas idas e vindas no time. Embora Ana tenha participado de um projeto ou outro como atriz, fez carreira mesmo foi na direção de programas de TV, como na novela Êta Mundo Bom (2016) e na novela das sete atualmente em exibição, Volta por Cima.

Luise Wischermann: eterna pituxa alemã 

Uma paquita ‘por acaso’! Luise era vizinha de Xuxa e recebeu o convite para trabalhar com a apresentadora após ajudá-la a recuperar seu papagaio de estimação! Para além da história inusitada, Luise não seguiu carreira no entretenimento, tornando-se empresária e administradora depois de adulta. Ela até chegou a estudar interpretação, mas algumas dificuldades, como seu diagnóstico de esclerose múltipla, a fizeram mudar de rumo.

Bárbara Borges: ela já foi a Babu!

A nova geração pode tê-la conhecido nas novelas da Record, como Belaventura (2017), ou até como a grande vencedora de A Fazenda 14 (2022). Mas Bárbara foi uma orgulhosa paquita, e descreve ter um grande amor por esse trabalho, que lhe abriu as portas para o mundo da TV. Infelizmente, embora guarde carinho pela participação, ela e a Xuxa não se dão bem há alguns anos, após terem divergências sobre a forma como o programa era conduzido.

Cátia Paganote: a Miúxa faz de tudo um pouco!

Pertencente a 2ª geração de paquitas, Cátia Paganote pode ser acompanhada de novo nas telinhas após participar da edição de 2024 do reality A Grande Conquista, da Record. Ela já atuou como vereadora da cidade do Rio de Janeiro durante dois anos, gravou um disco de pagode e até trabalhou vestida de paquita para animar algumas festas infantis.


Ana Carvalho

Repórter de revista e portal na Editora Alto Astral. Formada em jornalismo em 2022 pela Unip e atualmente pós-graduanda em...