
Na emissora, ele se aventura no comandando o domingo à noite da RedeTV! com o programa Para aqui!, e não poderia estar mais feliz com isso!
Ele nunca teve medo de ousar e, desde março, quando assumiu o horário das 19h para apresentar o Para aqui!, segue com a mesma confiança que o tornou famoso. “Quando entro no palco, é só energia positiva e risada no ar. Depois de tantas fases em minha carreira, pressão é algo que não me aflige. Respiro fundo, leio os roteiros e meu foco é nas expectativas do público”, confidencia.
Em entrevista exclusiva à MALU, o apresentador fez um balanço de sua carreira, revelou um antigo sonho e comemorou as novas experiências com a atração. Confira!
O que te motivou a aceitar o convite para apresentar um programa dominical e como está sendo a experiência?
“Foi a oportunidade perfeita de me reconectar com o público em um dia tão querido como o domingo e de reviver quadros clássicos que resgatam a TV aberta ‘raiz’, sem medo de abraçar o popular. Eu sou popular, gosto de fazer televisão com simplicidade e alegria. Me motiva resgatar e criar quadros para todas as idades, ver a família reunida em frente à TV, rindo, se emocionando, comentando, se divertindo. Está sendo demais!”
Como foi entrevistar a Sonia Abrão no quadro Sem Medo da Verdade — e quais famosos podem aparecer nos próximos?
“Foi uma honra contar com a Sônia, uma referência no jornalismo da TV. Me senti poderoso, confiante, na linha de frente de uma entrevista que mistura calor humano, revelações e aquela sensação de bate-papo de alma. No futuro, adoraria ter Silvia Abravanel, Marcos Mion, Ana Maria Braga, Datena… Gente que carrega história, energia e que sempre abre o coração pra gente falar sem medo.”
A forma de se fazer TV mudou muito, já que agora a concorrência com os streamings e redes sociais é pesada. Para você, quais as principais características que um apresentador precisa ter para se destacar nessa nova era?
“Tem que ter autenticidade, visão multiplataforma e conexão com o público. É preciso ser verdadeiro. O público enxerga a falsidade de longe! E também saber dialogar com as redes sociais, criar conteúdo que viralize, interagir ao vivo, quebrar a quarta parede. Dominar técnica, ritmo, sensibilidade e, claro, nunca perder o bom humor!”
Depois de décadas de carreira, há algum projeto que você nunca fez, mas ainda sonha em fazer?
“Tenho, sim, uma ideia para um reality show — uma mistura de convivência, verdade e gente bacana se mostrando de corpo, mente e coração. E também o novo Teste de Fidelidade, versão 3.0 com um formato ainda mais inacreditável, com direito a inteligência artificial e famosos na jogada. Me aguardem! (risos).”
Qual balanço faria da sua trajetória no entretenimento? Há algo que mudaria, se pudesse?
“Tenho muito orgulho do que construí. E eu faria tudo de novo, com o mesmo brilho no olhar. Abraçaria ainda mais as pessoas que marcaram as etapas da minha carreira e amenizaria a ansiedade em certos momentos. Hoje, valorizo mais cada segundo.”