O cantor João Lucas, conhecido por sua trajetória no gospel, surpreendeu o público com uma transformação artística e pessoal marcante. Seu primeiro álbum pop, autointitulado João Lucas, marcou essa transição e carrega, segundo o artista, o peso de um grande sonho se tornando realidade. “É um disco que por muito tempo eu vinha imaginando e querendo que ele se concretizasse. É um tema que eu toco bastante ao longo das músicas e dos clipes”, comenta.
E de onde veio essa decisão ousada?
A decisão de migrar para o pop, para João, foi fruto de uma evolução natural. “A minha arte é reflexo do que eu venho sentindo, vivendo e pensando, e essa é a ordem natural das coisas. O pop já era algo que estava dentro de mim desde criança, e agora tenho um meio de chegar em mais e mais pessoas através da minha música”, reflete o cantor.
O álbum, composto por 15 faixas, explora as fases de uma paixão, desde o momento mágico de conhecer alguém, até a certeza de que encontrou a pessoa certa. E boa parte dessas histórias tem como inspiração a relação de João com sua esposa, Sasha Meneghel. “Cerca de 80% das músicas são inspiradas nas minhas histórias com a Sasha. É com ela que tenho todos os dias a experiência de amor. Seria impossível contar essa história sem falar dela.” A parceria foi além das vivências. João revelou que Sasha esteve presente em momentos da composição, dando toques e sugestões ao longo do processo criativo.
Ícones da música
Entre as influências musicais que moldaram o álbum, João cita nomes icônicos do pop mundial. “Eu amo Harry Styles e entendo essa associação, por ele ser uma referência contemporânea, mas me inspiro muito em outros nomes também que vieram bem antes, como David Bowie, Freddie Mercury, Elton John, Mick Jagger, Cazuza e Prince. São artistas que trouxeram uma identidade visual marcante e disruptiva”, revela.
Carinho do público
O single de lançamento, Minuto de Saudade, foi recebido com muito carinho pelo público e fãs do cantor. “É muito especial ver as músicas que você escreveu, que colocou tanto carinho e dedicação nelas, ganhando espaço na vida de outras pessoas. Minuto de Saudade só aumentou minhas expectativas para o álbum”, finaliza o cantor.