Péricles lança Pagode do Pericão Alexandre Merlino/ Benza Filmes

O Pagode do Pericão sai em turnê nacional e tem como primeiros destinos as cidades de Ribeirão Preto (SP), Curitiba e Florianópolis

Péricles recebeu a imprensa para um bate-papo em São Paulo antes de realizar uma live no Youtube no dia 15 de abril. O show intimista foi na sede do Google, em São Paulo. Muito solícito, o cantor falou sobre a importância do projeto audiovisual, que teve sua primeira parte gravada em janeiro, também na capital paulista, e lançada essa semana, com a participação especial de Seu Jorge, Thiaguinho e Maria Rita. 

“Fiquei muito feliz por ter reunido no mesmo palco artistas que sou fã e admiro. O Seu Jorge é um grande expoente da música brasileira que leva nossa arte e cultura para todos os cantos do mundo. O Thiaguinho é um irmão que a vida me deu e nossa parceria é e sempre será eterna. E a Maria Rita, além de ser uma pessoa maravilhosa, tem uma voz única e um talento excepcional”, disse.

Péricles ressaltou a importância das raízes e da ancestralidade na criação do projeto e de influências de outros gêneros musicais, como a Black Music, Trap e o sertanejo. O cantor falou várias vezes ao longo da coletiva que espera que o cenário musical ainda possa ser olhado de uma forma única, sem separações de estilo: “Música é música”, pontuou. 

De ídolo para ídolo

Nos bastidores da gravação, no início do ano, Seu Jorge falou que Péricles é um cantor plural, que defende o gênero do samba, da música negra. Mas, que o vê em uma paleta de cores musicais muito maior. Maria Rita disse o quanto é fã dele e afirmou que Péricles tem uma das vozes mais lindas do Brasil, além de ser um carimbo de qualidade. Thiaguinho expressou todo seu carinho pelo amigo. O nomeou como o maior cantor de samba de todos os tempos, exaltou seu talento e seu carisma e o chamou de realeza.

Já na conversa com a imprensa antes da live, um nome se sobressaiu: Thiaguinho e a oportunidade de um futuro projeto ao lado do cantor. Péricles ressaltou a amizade e a proximidade diária, mas se limitou a dizer: “quem sabe, nunca podemos dizer que nunca”. 

Pagode do Pericão – Ao Vivo em São Paulo (Parte 1)

O trabalho apresenta releituras de canções do samba e do pagode que fizeram grande sucesso entre os anos 80 e 2000. Nesta primeira leva estão hits de diversos grupos. Grupo Raça, Almir Guineto, Branca Di Neve, Grupo Pirraça, Jorge Aragão, Leci Brandão, Grupo Molejo, Grupo Samba Lá De Casa, Grupo Nossa Onda e Jovelina Pérola Negra. “O Pagode do Pericão é um projeto do qual eu me orgulho muito. Homenageia compositores e cantores que chegaram antes da gente e abriram as portas para que pudéssemos entrar”, explica Péricles