Nos próximos capítulos de Vale Tudo: Leonardo se dá mal! Reprodução Globo

Assim como Nise fazia, Ana Clara dopa o filho de Odete para ele não se recuperar

A ambição faz com que as pessoas mostrem o pior delas, mas algumas vão além e se tornam criminosas, tudo para ter dinheiro. É o que acontecia com Nise (Teca Pereira) e segue acontecendo com Ana Clara (Samantha Jones). Avó e neta ficaram responsáveis pelos cuidados com Leonardo Roitman (Guilherme Magon), desde que ele sofreu um grave acidente. Apesar da ordem de oferecer o melhor para ele, elas foram e continuam sendo muito cruéis, fazendo de tudo para que ele continue vivo, porém catatônico, para que, dessa forma, o dinheiro caia todo mês na conta.

Os cuidados com Leonardo

Odete (Debora Bloch) sempre foi muito prática e fria, e após o acidente que deixou Leonardo em coma por muito tempo e depois com graves sequelas, ela agiu rápido para não ser culpada pelo desastre. Primeiro, colocou a culpa em Heleninha (Paolla Oliveira), e depois, quando os médicos avisaram que ele jamais se recuperaria, decidiu manter o filho afastado do mundo. Mas por mais maldosa que seja, ela ainda nutre algum sentimento pelos herdeiros, tanto que contratou Nise para dar suporte a Leonardo. Mesmo deixando-o em um casebre, exigiu que ele tivesse o melhor tratamento e, para isso, pagaria muito bem à velha senhora.

Por que Leonardo não se recupera?

Se o desejo de Odete era ver o filho bem cuidado, mesmo que isso não representasse a recuperação dele, o de Nise era ter mais dinheiro. A senhora, então, juntou a fome com a vontade de comer, e passou a dar o que ele precisava. Só que, com o tempo, percebeu que Leonardo estava apresentando sinais de melhora e, com medo de perder o salário que a dona da TCA repassava mensalmente, diminuiu a atenção mínima, fazendo com que ele voltasse ao estado de quando deixou o hospital. Deu certo! Era só não medicá-lo corretamente que Leonardo seria sua mina de dinheiro para sempre. 

Só que, quando Nise ficou doente, Ana Clara apareceu na jogada e, ainda mais ambiciosa, decidiu ser mais radical. A estudante de medicina sabe bem qual medicação oferecer para que ele siga apático e sem chances de melhora. Ela ainda joga com a vilã, dizendo que está fazendo exercícios fisioterápicos para que recupere os movimentos. Na verdade, Ana Clara está dopando Leonardo e tirando dele qualquer oportunidade de voltar a ser o homem que era antes do acidente.

Alto risco de morte!

O problema maior de Ana Clara é que ela tem perdido a mão nessa história e tem deixado o irmão de Heleninha muito sedado. Essa situação virou uma bomba-relógio, que pode explodir a qualquer momento, levando-o ao óbito. E se isso acontecer, o dinheiro que cai fácil em suas mãos vai sumir, e a aprendiz de vilã terá que voltar para o mercado de trabalho…


Hérica Rodrigues

Jornalista com 20 anos de experiência, Coordenadora de produtos digitais da Editora Alto Astral, apaixonada pela escrita e pela vida!