
Raquel ficará surpresa ao ouvir, da boca da filha, que o bebê terá o nome do avô: sinceridade ou manipulação?
Salvador Acioli Neto. É com esse nome que Maria de Fátima (Bella Campos) pretende registrar o bebê que está esperando em Vale Tudo. Pelo menos é isso o que a trambiquiera revelará para a mãe, Raquel (Taís Araujo), dizendo que, dessa forma, estará homenageando o avô, Salvador (Antonio Pitanga), já falecido na trama. Ela espera, assim, conseguir o perdão da cozinheira.
Lágrimas de Fátima
Será uma jogada de mestre: cansada do desprezo, Fátima vai apelar para as emoções da mãe. Primeiro, ela irá sugerir a Raquel para ouvir os batimentos cardíacos do feto. Para isso, sacará da bolsa um dispositivo eletrônico e lhe entregará os fones. É claro que a cozinheira vai se emocionar. “É seu neto”, dirá Fátima, entre lágrimas. Se as lágrimas são sinceras? Pergunta difícil!
Em seguida, a gestante contará para Raquel sua ideia de prestigiar a memória do avô, colocando no bebê o nome dele. Nessa altura dos acontecimentos, a ex-mulher de Afonso (Humberto Carrão) já saberá que a criança dela e de César (Cauã Reymond) é do sexo masculino.
Raquel se derrete
Apesar de vestir uma armadura contra as maldades da filha, Raquel vai desmoronar diante dos truques da moça. Primeiro, ficará comovida ao ouvir o coraçãozinho do neto. Depois, achará a homenagem ao seu pai muito justa. A cozinheira já comentou na novela que sua integridade e sua honra são heranças de seu Salvador. Também lamentou o fato de Fátima não ter seguido o caminho da honestidade como ela.
Depois dessa reaproximação, mãe e filha deverão experimentar uma trégua. Raquel acreditará que a maternidade vem transformando a filha. Porém, ninguém saberá direito as verdadeiras intenções de Maria de Fátima ao procurar novamente a mãe em busca de uma reconciliação.