
Sem dinheiro e sem casa, elas e Ivan vão morar com Bartolomeu
Todo mundo concorda: Odete Roitman (Débora Bloch) é uma mulher má, capaz de tudo para realizar suas vontades e punir quem atrapalhar seu caminho, seja quem for. Ela colocou Leonardo (Guilherme Magon) em um casebre e fingiu que o filho estivesse morto; fez com que Heleninha (Paolla Oliveira) se tornasse alcoólatra devido ao acidente com o irmão mais velho; e destruiu o romance de Afonso (Humberto Carrão) para que ele se mudasse para Paris. Agora ela vai destruir Celina (Malu Galli) e, mais uma vez, Heleninha, tudo por raiva da decisão da irmã de se tornar sócia de Raquel (Taís Araújo).
Celina e Raquel: sucesso juntas
Celina gosta de gastar, mas nunca pensou em poupar ou em encontrar formas de ganhar mais dinheiro. Por isso, viu suas economias diminuir consideravelmente. Sempre que dólares ou reais saíam de sua conta, ela ouvia as barbaridades de Odete, que não perdia nenhuma oportunidade de menosprezar a irmã. Foi por tudo isso que, pela primeira vez, ela decidiu cuidar de si mesma sozinha.
Celina viu em Raquel a chance de voltar a ser milionária e deu carta branca ao negócio das duas. Por sua vez, a mãe de Maria de Fátima (Bella Campos) percebeu que, com um investidor, seu empreendimento poderia prosperar muito mais. As duas se uniram e, como imaginavam, deu muito certo. O Paladar prosperou, o que irritou Odete, pois ela não quer ver Raquel bem e feliz. No entanto, a vilã não imagina que a cozinheira só obteve sucesso graças à ajuda de Celina.
A descoberta de Odete
Ao perceber que Raquel estava cada vez mais rica e bem-sucedida, Odete mandou investigá-la e, claro, não demorou muito para a verdade vir à tona: Raquel e Celina eram sócias na Paladar e o negócio ia de vento em popa. Espumando de ódio, Odete ordenou que o negócio fosse destruído. Ela chantageou a irmã, afirmando que, se Celina não encerrasse a sociedade com Raquel, Heleninha descobriria a união.
Sob pressão, Celina cedeu e transferiu suas ações da Paladar para Odete. De posse delas, Odete fechou a Paladar e deixou Raquel atolada em dívidas. Ali, ela também decretou o fim da irmã, mesmo sabendo que, se Celina caísse, toda a família cairia junto.
Na sarjeta
Com a Paladar fechada, Celina se desespera ao descobrir que Odete também bloqueou todos os seus bens. A ricaça fica sem nenhum dinheiro e não sabe como vai comprar comida. Os problemas, porém, são ainda maiores.
Sentada em um de seus lindos sofás, Celina vê homens entrarem na mansão, avisando que o imóvel foi comprado e que ela deve deixá-lo imediatamente. Afonso e Maria de Fátima já estão em um novo endereço, e Celina abraça Heleninha, sem saber para onde vão. Já é fim de tarde e elas não têm cartão de crédito nem dinheiro vivo. Heleninha começa a beber sem parar, e Celina ajoelha-se, suplicando a Odete que as ajude. Imponente, a vilã diz que a irmã mereceu aquilo e agora terá de dormir em um banco de praça.
Desesperada, Celina liga pedindo socorro, e quem atende é Ivan (Renato Góes), que, mesmo separado de Heleninha, acolhe as duas. Ele leva tia e sobrinha à casa de Bartolomeu (Luís Mello), que, sensibilizado pela situação, aceita que elas passem alguns dias lá. Como não há cama para todas, colocam um colchão no chão da sala para que Heleninha e Celina consigam descansar. Será que agora Odete está satisfeita?