Reprodução Globo
Ele nasceu na Chacrinha, se deu bem após casar com Zenilda e agora quer distância do traficante
Acompanhando a história de Santiago Ferette (Murilo Benício), muitas são as dúvidas sobre sua vida. O que se sabe é que o vilão é casado com Zenilda (Andréia Horta), pai de Lorena (Alanis Guillen) e Leonardo (Pedro Novaes) e amante há muitos anos de Arminda (Grazi Massafera), de quem é sócio na Fundação Ferette. Mas, qual sua origem? Isso ninguém sabe, até agora!
Uma infância e juventude na pobreza
Ferette não nasceu em berço de ouro, e por isso esconde de todos o seu verdadeiro passado. A única pessoa que sabe de onde ele veio é Arminda, que é sua amante desde os tempos difíceis.
A verdade é que Ferette foi morador da Chacrinha por muito tempo. Filho de mãe solo, e pai traficante, viveu uma infância difícil, muitas vezes sem comida, e no meio do caos de uma comunidade. Ele e seu irmão mais novo viram de tudo, da dor ao crime, e ali aprenderam a ser quem são hoje. Só que Ferette foi mais esperto e conseguiu deixar o morro para ter uma vida de luxo, bem diferente de Jorginho Ninja (Juliano Cazarré), que acabou atrás das grades.
A escalada do crime na riqueza
Ferette é o tipo de bandido inteligente, que usa das artimanhas para conseguir o que deseja. Para se dar bem, ele seduziu Arminda, e aos poucos foi conquistando espaço. E ela, que na época namorava Rogério (Eduardo Moscovis), um homem rico, foi roubando o rapaz para dar ao amante. O tiro certeiro foi o casamento com a bela Zenilda, uma mulher de classe alta, descendente de uma família bastante tradicional.
Quanto mais rico ficava, mais Ferette abandonava seu passado. Se os dólares iam recheando a sua conta bancária, com Jorginho Ninja, era bem diferente. Ele só conseguia o mínimo com pequenos furtos a moradores que passavam perto da Chacrinha. De ladrão a traficante foi um pulo, só que Jorginho não aceitava o destino diferente do irmão e sempre cobrava Ferette para ajudá-lo. Cada vez que procurava o empresário, o bandido ouvia as piores barbaridades, e voltava a lembrar que Ferette sempre foi um homem ambicioso, bastante cruel e vingativo.
A prisão de Jorginho
Cansado das cobranças de Jorginho, Ferette ordenou que Jairo Barroso (André Mattos) desse um jeito no traficante, e não demorou muito para os crimes do rapaz virem à tona. Preso pelo delegado, Jorginho foi julgado e amarrou alguns bons anos de prisão, deixando o falso benfeitor tranquilo. Só que isso não vai durar para sempre…
Hora de liberdade
Em breve, Jorginho Ninja recebe o direito à liberdade e tem desde já um objetivo para a vida: reencontrar Salvador Ferette. O rapaz, que com a ajuda do pastor Albérico (Enrique Diaz) se converteu à fé cristã, tem tentado ser uma pessoa melhor, mas isso não o impede de querer ficar frente a frente com o irmão para um acerto de contas. Se Ferette tem uma vida luxuosa hoje, pode muito bem fazer algo para que o caçula também se dê bem. Caso não seja possível, ele vai, sim, cobrar Ferette com unhas e dentes. E aí, o risco de uma séria briga se torna cada vez maior.