Reprodução Globo
Ele esconde a face do mal enquanto profetiza as palavras do bem!
Um homem acima de qualquer suspeita, dono de um sermão que emociona, de um abraço acolhedor… Suas palavras carregam amor e compaixão, e seu olhar está sempre voltado para ajudar o outro. Quando o Pastor Albérico chega, o lugar se ilumina e todos se sentem bem. É assim com sua filha, Kellen (Luiza Rosa), com seu amigo Jorginho (Juliano Cazarré), com Lígia (Dira Paes) e com todos da Chacrinha. Mas a verdade virá à tona em breve e mostrará que tudo isso não passa de uma encenação! Pastor Albérico é um criminoso!
Da fé ao crime
Albérico se apresenta como um homem íntegro, que se dedica ao trabalho de evangelização nos presídios, e fez de tudo para salvar Jorginho, tirando-o do crime. Mas essa não é sua face principal. Seu dinheiro vem do desejo de poder e comando. Por trás da Bíblia que sempre carrega nos braços está a arma que define o destino dos moradores da comunidade.
O cérebro do tráfico
Albérico demonstra sempre disposição para ajudar e trata todos na comunidade como amigos, mas planeja minuciosamente cada ação para esconder seus passos no crime. Afinal, o que vem além disso é muito pior. O pastor é, na verdade, o chefão da Chacrinha. Todas as decisões passam por ele, o tráfico de drogas é comandado por ele, os crimes são decididos por ele. Jorginho sabe bem disso, porque assumiu o papel de fingir ser o chefe lá atrás e, depois, quando foi preso, passou para Bagdá (Xamã) a obrigação, afirmando que, dessa forma, estariam protegidos dos outros bandidos.
A verdade é que Albérico é tão poderoso que sua força extrapola a Chacrinha e alcança outras comunidades da cidade. Ele está entre os grandões do tráfico e, como Jorginho e Bagdá se tornaram traficantes, perceberam que, sob as asas de Albérico, estariam a salvo.
A revelação
A vida nas sombras da criminalidade é confortável para Albérico, mas ele está cansado de fingir ser um homem bom. Afinal, gosta de sentir o poder nas mãos. Ele, então, vai começar a se revelar, e sua face mais cruel será vista pelos moradores da comunidade. Quer que todos saibam quem é e, principalmente, tenham ciência de que conta com proteção política, influência de grandes empresários e apoio do alto comando da polícia.
A tristeza de Lígia
Lígia começou a se envolver com Albérico. Feliz, acreditava que teria ao lado um homem responsável, íntegro e carinhoso. Mas, ao saber a verdade sobre o pastor, ficará em choque e pedirá conselhos para a filha. Gerluce (Sophie Charlotte), que sabe bem como é estar ao lado de um traficante, pedirá que a mãe se afaste, porque junto com a bandidagem vêm também a arrogância e a agressividade. Lígia, então, terminará tudo com Albérico, que dirá que ela pode ser sua rainha, caso aceite um homem com duas caras. Ele ainda avisará que continuará propagando o bem e que as palavras divinas seguirão sendo ditas em seus cultos. Mais uma vez, a palavra de Deus será usada como álibi do crime!