Leonardo: o verdadeiro vilão de Vale Tudo Freepik

A carinha fofa, na verdade, sempre escondeu um rapaz egoísta e irresponsável, e porque não assassino?

Se antes todos nós acreditávamos que Leonardo Roitman (Guilherme Magon) era mais uma vítima de Odete (Débora Bloch), cada vez mais temos a certeza de que ele é, na verdade, a cópia esculpida em carrara da mãe. Claro, não dá para negar que o primogênito da dona da TCA ficou com o pior da vida ao ser a vítima mais grave do acidente há 13 anos. Mas, Leonardo não nega o sangue ruim de Odete.

Mais vilão que Odete?

As provas de que Leonardo é, sim, um mau-caráter estão nos flashbacks da trama: o rapaz, típico riquinho irresponsável, vivia em festas e baladas, aproveitando a vida que o dinheiro da família proporcionava, ou seja, nada de ter responsabilidade. O que ficou ainda mais evidente ao ser cúmplice de traição de Marco Aurélio (Alexandre Nero). Onde já se viu um homem achar normal ver o cunhado com outra mulher e não fazer nada? Qual o nível de cuidado que ele tem com sua irmã ao saber que ela poderia sofrer e mesmo assim apoiar o traidor? O que era mais importante para ele ali: as bebidas e a mulherada ou o bem-estar de Heleninha (Paolla Oliveira)?

Leonardo, na verdade, sempre se colocou como aquele homem que manipula, mente, orquestra a vida para que as coisas saiam como deseja. Se isso vai machucar alguém, não é problema dele. 

Leonardo despreza sentimentos, não respeita a dor do outro, se achava superior, e mesmo depois de tudo que passou, pode seguir assim. Seu comportamento, dia após dia, só revela semelhanças com o pior lado de Odete. E se é assim, da mesma forma que a vilã mata sem piedade, ele também faria o mesmo, ainda mais com alguém que o jogou em um casebre na beira da estrada porque o vê como alguém que não serve mais para seus interesses.

Revelação!

O verdadeiro assassino de Odete só será descoberto nos momentos finais de Vale Tudo, mas com todas essas provas, Leonardo se consolida não só como um grande ordinário, mas sim como o maior vilão da história, o que mata a mãe e sai sem nem mesmo olhar para trás!


Hérica Rodrigues

Jornalista com 20 anos de experiência, Coordenadora de produtos digitais da Editora Alto Astral, apaixonada pela escrita e pela vida!