Globo/Estevam Avellar
Marco Aurélio, Fátima, Ana Clara, Mário Sérgio e César são os possíveis criminosos!
Quem faz tudo para prejudicar o outro, certamente vai pagar caro por suas ações. Odete (Debora Bloch) sabe disso, mas não liga, tanto que ao sofrer um atentado, ela age friamente, diz para a polícia que enfrentou uma tentativa de assalto e decide, ela mesma, resolver esse problema. E para a vilã, resolver um problema significa, na maioria dos casos, dar um fim nessa pessoa!
Só que Odete precisará pensar bem. Apesar de acreditar que Marco Aurélio (Alexandre Nero) é a pedra no seu sapato, há muitas outras pessoas que querem derrubá-la. Então, primeiro a dona da TCA terá que descobrir exatamente quem é seu arqui-inimigo e só depois, resolver o que fazer com ele.
Os possíveis criminosos!
Odete é o tipo de pessoa que vai criando inimizades por onde passa e todas essas pessoas têm um pouco do DNA do mal, por isso, é preciso analisar um a um:
Ana Clara
A estrela da vez em Vale Tudo é Ana Clara (Samantha Jones). A estudante de medicina, que chegou de mansinho na trama, ganhou destaque por seu ódio a Odete (Debora Bloch). Disposta a tudo para tomar o lugar de vilã, a neta de Nise (Teca Pereira) não para de confabular, tanto que agora, se uniu a outra cobra: Maria de Fátima (Bella Campos), para que juntas, definam o destino de Odete. E não é difícil para ela querer resolver tudo na base do tiro.
Marco Aurélio
Tão vilão quanto a poderosa, Marco Aurélio paga o mal com o mal, e agora que Odete está no seu pé por ter descoberto que ele não parou de roubá-la, ele percebe que só vai conseguir se safar se der um fim na vilã. Só que, enquanto ele planejou o atentado que não deu certo, ela já estava pronta para mais um passo contra ele e, com mais raiva por causa do tiro, mandou trocar o remédio por um veneno. Aqui, é briga de cachorro grande!
Maria de Fátima
A ambiciosa só pensa em dinheiro, e se Odete seguisse fazendo o que ela quer, ou seja, sustentando seus luxos, Maria de Fátima (Bella Campos) não se esforçaria para destruí-la, afinal, é sua galinha dos ovos de ouro. Mas Odete não pretende manter a gorda mesada, e o ódio de Maria de Fátima, nesse caso, fala mais alto e ela vem com o recado: o tiro não foi para matar, foi para mostrar que a filha de Raquel (Taís Araújo) também pode ir ao extremo.
Mário Sérgio
Ninguém gosta de ser trocado e o homem tem ainda mais problema com isso. Mário Sérgio (Thomás Aquino) fingiu ter aceitado bem quando foi chutado por Odete para que ela ficasse com César (Cauã Reymond), mas isso só na frente da vilã, pois desde então, ele tem tramado contra ela. O tiro era para matar sim, e dessa forma, acabar com o casamento dela com o ex-amante de Fátima, mas como não deu certo, ele não pretende parar. E se aproximar de Ana Clara pode ser, para Odete, um problema ainda maior do que o atentado. Mário Sérgio está próximo de descobrir que Leonardo (Guilherme Magon) está vivo, principalmente porque ele vê nas mãos de Ana Clara o cartão de credito em nome de Odete. A ex-estudante até tenta dar uma desculpa, mas não cola com quem já é velho de guerra no mundo dos trambiques.
César
Casado com Odete, César está muito bem, obrigada! Mas alguns documentos chegaram às suas mãos e ele descobriu que a vilã, apaixonada, já mexeu no testamento para deixar uma grana para ele e, ambicioso, o modelo mau-caráter pensa em pegar agora essa grana. Seu pensamento é simples: um acidente não o colocaria como suspeito. Mas o que ele não sabe é que para Odete, todos são culpados até que provem o contrário.
Os próximos passos da vilã
Odete reúne provas contra todos e, como um baralho sobre a mesa, ela vai mexendo nas cartas e definindo como destruir um a um.. Quando chega ao nome de César, a vilã sofre, revê todas as anotações sobre o michê e, apaixonada, decide deixá-lo em standby. Por enquanto, Odete só pensa em aproveitar o bonitão. Os outros, porém, estão na fogueira da maldade, e a eles, só resta o inferno que ela promete ser bem quente!