Reviravolta em Três Graças: Josefa comanda o tráfico de crianças! Globo/Estevam Avellar

Raul nem imagina que foi comprado pela própria avó!

O fruto não cai longe do pé, ou seja, os filhos têm tudo para serem iguais aos pais em comportamento, valores e atitudes. Josefa Melo (Arlete Salles) sabe bem disso, e apesar de se fazer de desentendida agora que já está na velhice, nunca se surpreende com as atitudes de Arminda (Grazi Massafera), sua única filha. 

A vilã apronta todas e a mãe apenas faz comentários, sempre superficiais. Isso porque, ela também não é flor que se cheire, e em breve saberemos que Josefa, na verdade, não é a velhinha simpática que Gerluce (Sophie Charlotte) adora!

O tráfico de bebês

O tráfico de bebês é uma prática antiga e que dá muito dinheiro. A rede clandestina de adoção de crianças garante que pais que não conseguem ter seus próprios filhos e não querem esperar para adotar recebam o bebê que sonham e, em troca, paguem uma alta quantia por isso. As mães entregam seus filhos para pessoas que desejam comprar um bebê, e quem está no topo dessa negociação é quem sai ganhando.

Josefa percebeu isso muito cedo, quando queria engravidar e não conseguia. Ela, então, procurou uma mulher que exigiu muito dinheiro para lhe entregar um bebê recém-nascido com as características que Josefa queria. Dias depois, recebeu Arminda. Josefa ficou feliz com seu “presente”, mas percebeu ali uma fonte de riqueza e, sórdida, entrou para o esquema. Desde então, é a chefona do tráfico de crianças.

Depois de Arminda, vieram muitos outros…

E Josefa ganhou cada vez mais dinheiro. Ela se tornou respeitada no mundo do crime, montou uma equipe tão cruel como ela e distribuiu crianças para os ricaços de São Paulo. Enquanto isso, Arminda cresceu, se tornou uma mulher fria, calculista e, seguindo o que o ditado diz, se tornou, também, uma criminosa. Josefa viu que poderia confiar na filha e abriu o jogo com a jovem, contando detalhes do trabalho.

Foi ali que Arminda repetiu o gesto de sua mãe no passado: era hora de ter um filho, mas no seu caso, não queria engravidar. Josefa mexeu os pauzinhos e conseguiu um filho para a loira má.

A compra de Raul

Casada com Rogério (Eduardo Moscovis), Arminda percebeu que só manteria o matrimônio se desse um filho ao marido. Josefa foi rápida e comprou Raul (Paulo Mendes). Ali, ela contou com a ajuda de Samira (Fernanda Vasconcellos), a chef de cozinha, que era uma jovem muito ambiciosa. A moça entregou Raul para Josefa, mas pouco tempo depois exigiu saber do filho. Isso mesmo, Samira é mãe de Raul, mas como não teve apoio do pai do bebê, vendeu a criança para conseguir se manter financeiramente. 

Entretanto, o amor de mãe falou mais alto e ela foi atrás do filho. Ameaçou contar tudo para a polícia se não soubesse do paradeiro do recém-nascido. Para calar a boca da moça, Josefa armou e conseguiu um trabalho para ela na Fundação Ferette. Lá, ela poderia acompanhar o crescimento de Raul de perto. 

Hoje, Samira esconde muitos segredos e está envolvida até o último fio de cabelo na atividade criminosa. Tão competente quanto criminosa, a dona dos olhos verdes expressivos tem ocupado mais espaço do que Josefa gostaria, o que pode representar um risco muito alto para a chefona do tráfico.


Hérica Rodrigues

Jornalista com 20 anos de experiência, Coordenadora de produtos digitais da Editora Alto Astral, apaixonada pela escrita e pela vida!