
Ivan assume o crime no lugar da amada e vai preso!
Por amor, a gente é capaz de tudo? Ivan (Renato Góes) vai provar que sim quando assumir um crime bárbaro cometido por Raquel (Taís Araújo). O rapaz, que já mostrou em alguns casos que não tem o caráter mais ilibado — principalmente quando abandonou a cozinheira para ficar com Heleninha (Paolla Oliveira) e, com isso, ganhou um alto cargo na TCA —, vai surpreender Raquel com sua atitude.
Arquirrivais!
Raquel é uma mulher do bem: forte, determinada, resiliente. Levanta-se de todos os tombos que a vida dá, enxuga as lágrimas e segue em frente. Mas tudo tem limites, e as maldades de Odete (Debora Bloch) estão extrapolando. Primeiro, foi a tentativa de destruir o restaurante com a maionese estragada; depois, o xingamento racista, seguido da prisão de Ivan e dos desaforos ditos na delegacia. A vilã não parou e, com raiva por ver o sucesso de Raquel, ainda resolveu comprar a Paladar, fazendo com que a mãe de Maria de Fátima (Bella Campos) voltasse à pobreza.
Só que o pior vem agora! Disposta a destruir Raquel a qualquer custo, Odete descobre que a cozinheira adotou o próprio neto, depois que Maria de Fátima tentou vendê-lo para uma família no exterior. Com essa informação, a vilã percebe que encontrou o calcanhar de Aquiles de Raquel: o neto. Ela, então, manda sequestrar o bebê e entregá-lo a alguém bem longe do Rio de Janeiro. Seu desejo é único: fazer Raquel sangrar de dor.
Da dor ao crime
Raquel está caminhando com o recém-nascido no carrinho quando um veículo preto se aproxima; o bandido aponta uma arma e pega a criança. Ela se desespera e tenta, a todo custo, salvá-lo, mas não consegue. O matador, antes de ir embora, dá um ultimato: “Ou você sai do caminho de Odete, ou esse bebê vai parar debaixo da terra!”. Ali, Raquel entende tudo: foi a vilã quem mandou executar o crime bárbaro. Ela não pensa duas vezes e vai até a TCA atrás de Odete.
É noite, a empresa está vazia e apenas as câmeras de vigilância e alguns seguranças estão no local, fazendo daquela a hora perfeita para enfrentar a vilã. Raquel grita desaforos e exige que ela devolva o neto, senão o pior vai acontecer. Odete diz que não aceita ameaças e avisa que a criança já está bem longe. Raquel, então, aponta uma arma para ela e atira. O tiro certeiro no coração acaba com qualquer chance de Odete se salvar.
Tudo por amor foto
Ivan, que seguiu Raquel até a TCA, chega a tempo de ver o crime e percebe que ela só fez aquilo porque estava no limite de sua sanidade mental. Ele sabe que a namorada jamais faria algo para provocar o mal a alguém e, por isso, não pode deixá-la pagar pelo crime. Ivan tira a arma das mãos da amada e manda Raquel ir embora.
Ela sai desnorteada, sem entender o que de fato aconteceu, cruza a rua em frente à empresa e não vê a polícia chegando. Como a sala de Odete é usada para reuniões confidenciais, ali não há filmagens nem funcionários cuidando de sua segurança. Ivan fica olhando o corpo até a polícia chegar. Com o barulho dos tiros, os seguranças acionam o batalhão, que chega em minutos. Ele é algemado e preso, com a sentença de passar muitos anos atrás das grades.