Reprodução Globo
No flagra!
Zenilda (Andreia Horta) é uma mulher de classe alta, que sonhou em sua juventude com uma família feliz. Ainda muito nova, conheceu Santiago Ferette (Murilo Benício) e se encantou com o rapaz. Eles se casaram e, pelo marido e pelos filhos, ela abandonou todos os seus sonhos. Hoje, é apenas uma dondoca que admira a dedicação de Ferette ao trabalho social, orgulha-se do casamento de mais de 20 anos e dos filhos Leonardo (Pedro Novaes) e Lorena (Alanis Guillen). Mesmo deixada de lado por ele, segue completamente apaixonada e cega em relação às traições. A morena até imagina que o marido possa “pular a cerca” de vez em quando, mas não faz ideia de que ele tem um caso de muitos anos com Arminda (Grazi Massafera). Só que essa história virá à tona em breve!
A raiva de Gerluce
Gerluce (Sophie Charlotte) descobriu o esquema de distribuição de remédios falsos na comunidade da Chacrinha e, incrédula com a falta de caráter de Ferette e Arminda, foi à delegacia denunciar o caso. Só que o delegado corrupto, Jairo Barroso (André Mattos), recusou a denúncia, alegando que ela não tinha provas contra o empresário. A verdade é que o chefe de polícia sabe do poder que o empresário exerce sobre as autoridades e não quis sofrer as consequências. Com isso, Gerluce se encheu ainda mais de ódio e prometeu se vingar. Ela, então, arquitetou o plano de roubar a estátua das Três Graças, onde Arminda guarda todo o dinheiro que recebe do sócio. Com a ajuda de Viviane (Gabriela Loran), Misael (Belo), Júnior (Guthierry Sotero) e Joaquim (Marcos Palmeira), ela consegue pegar a obra de arte na casa de Josefa (Arlete Salles). Será então que Gerluce descobrirá que lá estão escondidos R$ 5 milhões.
Perseguição à mocinha
Ferette, que já estava atrás da cuidadora com a ajuda de Arminda, ficará possesso e obrigará o delegado a prender Gerluce. É aí que a mocinha percebe que está lidando com uma corja ainda pior e decide mostrar que pode bater de frente com os vilões. Do medo de ser pega ao desejo de justiça é um pulo, e Gerluce decide procurar Zenilda.
O flagra!
Gerluce tenta falar com Zenilda e diz que o marido que a ricaça tanto venera é, na verdade, um crápula e tem um caso com sua melhor amiga de infância. Ela não aceita ouvir a conversa e coloca a cuidadora para fora. Gerluce não aceita o “não” e arma para que a advogada veja o marido e a amiga na maior sacanagem. Zenilda se desespera ao ver seu castelo ruir e entra em depressão, porém, com a ajuda dos filhos, se reergue cheia de força e desejo de vingança. A primeira coisa que ela faz é procurar Gerluce e pedir desculpas por não tê-la ouvido. A filha de Lígia (Dira Paes) conta que está correndo risco de ser presa e revela que, além do caso, Arminda e Ferette roubam milhões com a troca de medicamentos.
A cada descoberta, Zenilda fica ainda mais em choque. Mas não esmorece. Ela faz uma proposta para Gerluce: “Vamos nos unir. Eu, como advogada, vou fazer de tudo para livrar você da prisão e, juntas, vamos conseguir provar o esquema de falsificação de remédios, salvar a população da Chacrinha e fazer Arminda e Ferette apodrecerem na cadeia!” Gerluce ouve tudo com um sorriso no rosto e aceita a proposta. Um aperto de mão sela o acordo, e a esperança volta a abraçar Gerluce. A vida pode ser boa para ela.