
Detalhe de uma cena exibida ontem pode sugerir autoria dupla; afinal, quem matou Odete Roitman?
A redação de Malu vem levantando teorias sobre o assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch), exibido ontem (6) em Vale Tudo. E uma das hipóteses é que a megera não morreu pelas mãos de um único autor, e sim de dois. Isso mesmo: e se o remake do crime mais emblemático das novelas brasileiras levar a assinatura de uma dupla?
O que vem alimentando essa tese é a parede do Copacabana Palace por onde a mãe de Afonso (Humberto Carrão) escorregou logo após levar o tiro. Isso porque, à esquerda de Odete, dá para observar um furo a bala antes da morte da vilã. Essa evidência nos leva a imaginar que alguém disparou a arma e errou. Mas por qual motivo? Imperícia, dificuldade ou nervosismo. Na sequência, o cúmplice do primeiro atirador completou o serviço, eliminando de vez a matriarca dos Roitman.
Heleninha e Tiago
Já se sabe que Heleninha (Paolla Oliveira) é uma das suspeitas do assassinato. E se ela contou com a ajuda do filho, Tiago (Pedro Waddington)? É possível que o moço tenha retornado antes da viagem com a namorada, Fernanda (Ramille), ao receber informações sobre o sumiço da mãe e as reviravoltas familiares? Uma vez no Rio, ele pode ter se encontrado com Heleninha e a auxiliado no crime.
Celina e Leonardo
Outra dupla possível é Celina (Malu Galli) e Leonardo (Guilherme Magon). Se o gêmeo de Heleninha recuperou parte dos movimentos em segredo, ele pode ter se comunicado com a tia e expressado seu desejo de vingança. Revoltada e louca de ódio, Celina teria colaborando com o sobrinho para, desse modo, livrar o mundo das maldades da irmã.
Marco Aurélio e Leila
Quem também entra nessa lista é o vice-presidente da TCA, Marco Aurélio (Alexandre Nero), e sua esposa, Leila (Carolina Dieckmmann). Porém, noveleiros das redes sociais apontaram um impedimento para essa autoria: o pai de Tiago usou um silenciador antes de sair de sua suíte, e a pistola usada para matar Odete não tinha silenciador.
Fátima e César
Será que o ex-casal se reconciliou somente para acabar com a raça da ricaça? No momento em que lançou a arma ao mar, Fátima (Bella Campos) parecia bem transtornada. Já César (Cauã Reymond), logo após o crime, transparecia perplexidade na casa de Olavinho (Ricardo Teodoro).
Inimigo de Odete
Outras supostas duplas são Eugênio (Luis Salem) com Celina ou Heleninha. O mordomo da mansão já deu provas de que sente muito carinho e gratidão pelas suas empregadoras. Ele pode ter encontrado um jeito de entrar no hotel sem ser visto e se juntado à sua cúmplice nos corredores do Copacabana Palace, longe das câmeras? É uma possibilidade. Qual é a sua teoria?