Empreendedorismo: 6 dicas para a mulher que quer se destacar Dubai é polo para o empreendedorismo feminino

Denise Gonçalo leva líderes e executivas para experiências de alto impacto no Oriente Médio e consolida Dubai como hub estratégico para mulheres empreendedoras

Dubai, um dos principais centros de negócios do mundo, tem se tornado também um novo polo para o empreendedorismo feminino global, e uma brasileira está na linha de frente dessa transformação. Denise Gonçalo, CEO da Dubai Connect Group, tem consolidado seu nome como referência em imersões internacionais de negócios, com foco em conectar líderes, executivos e especialmente mulheres empreendedoras a oportunidades reais nos Emirados Árabes e outras regiões estratégicas.

Empreendedorismo feminino no exterior

Com uma trajetória marcada pela transição da área da saúde para o empreendedorismo internacional, Denise criou um modelo único de viagens de negócios que vão muito além do turismo: são experiências estratégicas de imersão, networking qualificado e geração de negócios concretos.

“Minha missão é transformar viagens em experiências que geram resultados reais para líderes e executivos”, afirma Denise.

Imersões que conectam mulheres a novas fronteiras de negócios

As experiências promovidas por Denise já geraram mais de R$5 milhões em oportunidades de alto valor, impactando diretamente empresários e empresárias de diversos segmentos. Os destinos incluem Europa, América Latina, África e, principalmente, o Oriente Médio.

“Dubai é hoje uma vitrine global para quem quer fazer negócios. E as mulheres têm cada vez mais espaço para liderar com visão estratégica, mesmo em mercados tradicionalmente desafiadores”, explica Denise.

Denise Gonçalo conecta mulheres empreendedoras a oportunidades reais nos Emirados Árabes
Denise Gonçalo conecta mulheres empreendedoras a oportunidades reais nos Emirados Árabes

Suas imersões empresariais incluem encontros com líderes locais, visitas a instituições estratégicas, mentorias, treinamentos e vivências culturais. As participantes têm acesso a um ecossistema global, fortalecendo suas marcas, ampliando o networking e explorando novos modelos de negócios com foco em internacionalização.

6 aprendizados para mulheres que querem empreender nos Emirados Árabes:

  1. Entenda o ambiente de negócios local
  2. Construa conexões com propósito e intenção estratégica
  3. Posicione sua marca com autenticidade e visão global
  4. Transforme desafios em diferenciais competitivos
  5. Aprenda com outras mulheres líderes
  6. Use as viagens como plataformas de expansão real de mercado

Para Denise, as imersões têm como principal diferencial a transformação prática na vida e nos negócios dos participantes:

“Não são viagens comuns. São plataformas de crescimento, onde cada conexão pode se transformar em um contrato, uma nova ideia ou uma parceria internacional.”


Hérica Rodrigues

Jornalista com 20 anos de experiência, Coordenadora de produtos digitais da Editora Alto Astral, apaixonada pela escrita e pela vida!