Reprodução
Especialistas explicam como adaptar os looks do inverno para os dias quentes
Os desfiles internacionais e as passarelas brasileiras já deram o recado: o que fez sucesso no inverno pode continuar brilhando nas próximas estações. Tons sóbrios como verde oliva, vinho e azul petróleo, tecidos marcantes como o couro e o metalizado, e peças icônicas como o xadrez e o camuflado seguem firmes, mas agora em versões mais leves, frescas e com toque de verão.
A influenciadora digital Natalia Cangueiro (@nataliacangueiro), conhecida por seus looks incríveis nas redes sociais, explica que o segredo está em reinterpretar o look: “As cores e texturas do inverno continuam em alta, mas o jeito de usar muda completamente. O couro, por exemplo, aparece em saias curtas, mini shorts e tops; o xadrez também continua em alta, em microssaias. E o camuflado segue sendo uma peça-chave para o guarda-roupa de toda diva fashion, principalmente em calças de cintura baixa.”
A cor da estação
Segundo ela, o vermelho é a cor que vai dominar o verão, aparecendo desde acessórios até produções inteiras em um tom vibrante. “O vermelho apareceu em quase todas as passarelas da temporada. É uma cor associada à confiança e energia, tudo a ver com o verão no Brasil. E minha forma favorita de usar é como ponto de cor em um look mais neutro para dar um toque cool”, comenta Nat.
Peças como bermuda jeans, calça de cintura baixa e short micro curto também seguem como apostas certeiras. A combinação da camisa rendada sob a T-shirt segue como o truque de styling queridinho da temporada, principalmente para quem quer misturar romantismo e atitude. “Essa mistura entre o delicado e o urbano representa muito a minha estética atual. Dá pra usar de dia com tênis ou à noite com uma bota pesada. Além disso, a peça pode ser um coringa para quem quer ser uma diva e aguentar o calor do Brasil”, sugere Nat.
Foco no equilíbrio
Para quem quer adaptar as tendências sem errar, a dica é equilibrar tecidos e proporções. O metalizado, por exemplo, pode ser o diferencial que seu look precisa. Principalmente quando aparece em calças, já o verde oliva e o azul petróleo ganham leveza em tecidos como linho ou viscose. “O importante é brincar com contraste: usar cores intensas em peças leves e trazer elementos do inverno de forma mais sutil”, orienta a influenciadora.
Encerrando o ano com novidades, Nat Cangueiro anuncia o lançamento de uma collab exclusiva com a marca YouCom, que promete traduzir todas essas tendências em peças versáteis, urbanas e perfeitas para quem quer atravessar as estações com estilo.
“A Youcom estuda os comportamentos dos jovens para entender como esses movimentos influenciam sua forma de se vestir, especialmente durante a fase de construção da identidade. A partir desse olhar, a curadoria da nova collab identificou a nostalgia como principal tendência, uma busca por referências do passado que trazem conforto e segurança. Isso se reflete na moda com o retorno de elementos dos anos 2000/2010, como peças ajustadas, borboletas, cintura baixa, além de acessórios metalizados inspirados no medieval core e babados que resgatam o romantismo com um toque sensual”, destaca Barbara Barreira, head de Estilo da Youcom.
“Essas tendências se conectam com o estilo da Youcom e da Nat, que também antecipa movimentos antes de se tornarem populares. Essa tríade de comportamento jovem, estilo Youcom e identidade da Nat guiou o desenvolvimento da coleção em termos de design, cores, estampas e materiais”, finaliza.