Oração a São Miguel Arcanjo afasta o mal e blinda o espírito Antes de começar a oração, faça a leitura do salmo 47, associado a São Miguel (Foto: FreePik)

Miguel é um dos arcanjos na hierarquia celeste; sua função é livrar os fiéis de ataques espirituais

No reino celestial, os anjos estão divididos em diferentes hierarquias, inclusive a hierarquia dos arcanjos. Entre os arcanjos, quatro se destacam: Miguel, Rafael, Gabriel e Uriel. Os angelólogos, que são os estudiosos dos anjos, ensinam que cabe Miguel proteger a humanidade contra as tentações do mal e as perseguições espirituais.

Assim, quando você reza para o arcanjo Miguel – ou São Miguel Arcanjo como preferem os católicos –, seu espírito se fortalece e você consegue tomar decisões com mais serenidade e sabedoria, além de valorizar sentimentos como a paz e a harmonia em seu coração.

No livro Oráculo dos Anjos (BestBolso), da pesquisadora argentina Graciela Iriondo, o arcanjo Miguel é apresentado como um incentivador da “cooperação global”. Isso significa que esse ser de luz promove o entendimento entre as pessoas. Dessa forma, é natural que ele se oponha às energias carregadas, afastando os devotos da inveja, da raiva e dos ataques espirituais em geral.

Para aumentar sua concentração antes de fazer a oração de São Miguel, fique em um local tranquilo da sua casa e acenda uma vela azul (prefira acender velas sobre suportes adequados para evitar acidentes). Em seguida, leia o salmo 47, associado a ele. O nome Miguel significa “aquele que é semelhante a Deus”. Na angelologia, ele é conhecido como “príncipe da luz”.

Prece poderosa a São Miguel Arcanjo

“São Miguel arcanjo, que precipitastes no inferno os espíritos malignos, expulsai da minha cabeça todos os maus pensamentos, sejam pensamentos de ódio, raiva, vingança, e pensamentos impuros que me afastam da retidão. São Miguel Arcanjo, que vossa espada cintilante arrede para longe de mim todos os maus espíritos que querem prejudicar meu corpo e minha alma. Sob a vossa poderosa proteção, nunca me deixai contaminar pelo pecado do orgulho ou pela revolta contra Deus ou os ensinamentos do Senhor. Ó, São Miguel Arcanjo! Ó, vós, todos os anjos bons e fiéis. Defendei-me de dia, de noite, hoje e sempre. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, amém.”