
Santa Bernadette foi a jovem que avistou Nossa Senhora de Lourdes; ela teve dois milagres de cura confirmados
Hoje é celebrado o dia de Santa Bernadette, uma jovem que testemunhou as aparições da Virgem Maria numa gruta na França no século 19. Foi por conta dos relatos dessa santa que o mundo conheceu Nossa Senhora de Lourdes, uma das invocações da mãe de Jesus. Lourdes é o nome da cidade francesa onde fica a gruta.
As visões de Santa Bernadette transformaram Lourdes num ponto de peregrinação e cura. Isso porque, milhões de devotos visitam essa cidade todos os anos em busca da fonte que existe na gruta onde Nossa Senhora apareceu para a jovem Bernadette. A água dessa fonte, segundo eles, é curativa.
Por isso, os fiéis que precisam de soluções para problemas de saúde pedem intercessão tanto a Nossa Senhora de Lourdes quanto a Santa Bernadette. À jovem santa francesa, dois milagres são atribuídos: cura de um bebê tuberculoso, além da recuperação dos movimentos de uma menina que sofria de deficiência física. A Igreja confirmou esses dois milagres.
A história
Santa Bernadette tinha 14 anos quando começou a avistar Nossa Senhora de Lourdes. No total, ela teve 18 visões. Segundo a santa, a Virgem endossou o poder de cura das águas da gruta e instruiu os devotos para nunca abandonarem as orações e as penitências.
A santa francesa morreu aos 35 anos num convento. Ela é a padroeira dos enfermos e dos trabalhadores rurais.
A oração
“Santa Bernadette, roga por nós para que saibamos viver em harmonia, espelhando o amor de Cristo em nossos pensamentos, bem como em nossas atitudes. Clamo para que a tua intercessão nos ajude a buscar uma conduta santa, servindo ao Pai com dedicação, entrega e amor. Que eu possa ser uma testemunha da misericórdia de Deus em minha vida, e que o seu exemplo santo restaure a minha fé e a minha esperança dia após dia. Espero viver em conformidade com os ensinamentos de Cristo e que a sua postura de devoção e humildade seja, para mim, um farol (faça o seu pedido). Amém.”