
Os católicos consideram o Credo um resumo dos ensinamentos cristãos; para uma oração de qualidade, priorize a concentração
Se você precisa encontrar uma solução para um problema persistente, procure, em primeiro lugar, demonstrar a força da sua fé. E isso pode ser feito por meio de preces, sobretudo aquelas que ressoam de um jeito especial no seu coração. Nossa sugestão de hoje é o Credo.
Os estudiosos do cristianismo consideram essa oração um resumo dos ensinamentos do Novo e Antigo Testamento. Por isso, ela permanece tão atual. Já compararam o Credo a uma semente de mostarda que guarda, dentro de si, inúmeros ramos. Ou seja, apesar de pequena e singela, é uma prece carregada de sabedoria.
Para se concentrar no Credo, procure ficar num local tranquilo e, se possível, silencioso da sua casa. Limpe a mente e se concentre em cada palavra proferida com atenção e devoção. Enquanto reza, imagine que o problema que a(o) está afligindo neste momento será resolvido num curto espaço do tempo. Você receberá uma graça ou encontrará inspiração para solucionar essa adversidade da melhor forma possível. Portanto, um novo tempo vai começar a se revelar. E isso se deve à força da sua fé.
Reze o Credo
“Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.”