Lembra dela? Foto: @estudiotonellis

Anna Livya, que atuava como a ‘menina fantasma’ das pegadinhas do Programa Silvio Santos, agora é adulta e retomou a carreira de atriz!

Quem vê a influencer Anna Livya Padilha brincar alegre com seu filho Zulu, de um ano, pode não se lembrar dela sem a maquiagem pesada que ostentava nas noites de domingo. É que muito antes de acumular mais de dois milhões de seguidores no Instagram, Anna era a famosa ‘Menina Fantasma’, que assustava pessoas desavisadas e arrancava risos da plateia e público durante o quadro de pegadinhas do Programa Silvio Santos. O papel, inclusive, segue sendo o seu favorito. “Foi meu primeiro trabalho, e até hoje as pessoas lembram de mim com muito carinho, é gratificante!”, explica. 

Anna pausou os trabalhos como atriz para se dedicar ao filho, mas já está investindo novamente na carreira, agora que o pequeno está crescendo. Ela conversou com a MALU sobre seus sonhos e a influência da maternidade em sua vida.

Anna, como foi que você se tornou atriz?

“Aos oito anos de idade, fiz minha primeira aula de teatro para tentar vencer a timidez, sem qualquer intenção de seguir como profissão. No entanto, assim que tive meu primeiro contato com o palco, me apaixonei completamente! Desde então, o teatro e a atuação se tornaram as grandes paixões da minha vida, algo que carrego com muito carinho e dedicação.”

Você era a intérprete da Menina Fantasma. Como eram os bastidores?

“Era hilário! Risadas das “vítimas” para todos os lados, uma verdadeira diversão. Mas, acima de tudo, havia uma enorme concentração para entrar na personagem e manter a seriedade na hora certa, sem rir durante as gravações.”

Você chegou a conviver com o Silvio Santos?

“Sim, em algumas vezes nos encontramos no SBT, e em todas era como se fosse a primeira. Ele era uma pessoa incrível, com muito carisma, uma verdadeira lenda, e estar ao lado dele era inesquecível.”

Você interpretou a Janu de Chiquititas (2013)? Sente alguma saudade?

“Foi minha primeira novela, então tudo era muito novo. No início, eu não tinha ideia do quanto a responsabilidade era grande, mas amei fazer parte. A novela abriu muitas portas na minha carreira. A maior nostalgia que sinto é da correria das gravações e do convívio com o elenco, eu amo essa energia intensa e criativa que vivíamos diariamente.”

Qual sente ser a maior alegria e o maior desafio de se tornar mãe?

“A maternidade é uma experiência única que leva ao extremo em todos os sentidos. Ao mesmo tempo que é extasiante ver o seu filho crescer saudável e cheio de amor, também é extremamente desafiador lidar com a exaustão de alguns dias. Minha maior alegria é, sem dúvida, ver Zulu feliz e se desenvolvendo bem, e o maior desafio é conciliar as demandas da maternidade com a minha vida profissional.”

Onde você se vê daqui a dez anos?

“Trabalhando muito, realizada profissionalmente e pessoalmente, com uma carreira consolidada e, quem sabe, com uns três filhos! (risos).”


Ana Carvalho

Repórter de revista e portal na Editora Alto Astral. Formada em jornalismo em 2022 pela Unip e atualmente pós-graduanda em...