Milla Araújo está vivendo um momento esplêndido na carreira. A atriz baiana, de 34 anos, faz parte do elenco da série argentina Invejosa, uma produção internacional da Netflix. Na trama, Milla interpreta Bruna, uma personagem que ela define como “uma pessoa feliz, livre e cheia de vida, que adora conhecer novos lugares e viver novas experiências”.
Uma boa surpresa
O convite para Invejosa chegou através do cadastro em uma produtora. A diretora de casting buscava uma brasileira para integrar o elenco argentino e Milla aceitou na hora. “Foi muito surpreendente, porque eu realmente não esperava. Durante esses três meses, pensei em plantar uma sementinha, mas sem expectativa, afinal eu não fui para a Argentina buscar trabalho, então, se não rolasse, não haveria frustração”, conta.
Mas rolou! Em menos de quatro dias depois do cadastro, a atriz recebeu o convite para o teste. “Fiquei completamente embasbacada, porque não esperava por isso de forma alguma! É óbvio que eu topei fazer o teste”, relembra Milla.
Novos desafios encarados com sucesso
Bruna, personagem de Milla na série, é uma professora de danças urbanas, um estilo com o qual ela conta que não tinha muita intimidade. “Foi algo que me desafiou desde o início. Além disso, o fato de ela decidir se casar logo após conhecer o cara me deixou curiosa sobre como essa história poderia se desenrolar”, revela.
O maior desafio, para a brasileira, foi entender o roteiro. “Às vezes eu já sabia falar de forma correta e tinha que falar de forma ‘errada’ para manter a intenção de quem estava aprendendo. Então isso acabava exigindo mais concentração.”
Próximos passos
Agora, Milla já pensa nos próximos passos de sua carreira e na possibilidade de participar de mais produções internacionais mundo afora. “Hollywood já faz meu coração palpitar. Sempre acreditei que, se você persistir nos seus sonhos, acreditar e fizer o que precisa ser feito — se preparar e ficar pronto para o que vier —, tudo se torna factível”, conclui.