Quem quer começar a deixar o seu cantinho mais verde não pode perder essas dicas
Não precisa ser do lado de fora para ter um ambiente cheio de plantas e flores encantando o espaço. A única questão é saber como distribuí-las no apartamento, com base nos elementos, formatos ideais e nas necessidades de cada planta. Por isso, especialistas da Vasart, empresa que desenvolve produtos sustentáveis de decoração, ensina algumas dicas práticas para você deixar seu lar ainda mais bonito, acolhedor e com um toque de natureza que transforma o dia a dia em algo especial.
Ambientes e ideias
A sala de estar e a varanda dos apartamentos são locais perfeitos para apostar em uma decoração com vasos. Você pode explicar os tetos, as paredes, as prateleiras e até mesmo o chão! Basta suspender os vasos ou fixá-los bem. Na cozinha, também é possível criar uma pequena horta, assim você terá temperos frescos sempre à mão.
Escolhas
Os moradores de imóveis pequenos devem dar preferência para o cultivo de plantas que não alcancem grandes medidas em função do seu crescimento. Assim economizando espaço e garantindo praticidade. E, se você não tem muito tempo para cuidar, a Vasart aconselha a optar por espécies que sejam fáceis de manter, demandem pouca atenção e que se adaptem bem em ambientes mistos (com luz e sombra).
Espécies
Existem várias espécies que podem crescer de maneira saudável em um apê. Violetas, antúrios, begônias, orquídeas, azaleias, mini roseiras, mini cactos, pequenas suculentas, pacovás, espada-de-são-jorge, costela-de-adão, lírio da paz, jiboias e samambaias. Trabalhe em belas composições para aproveitar todo o espaço que o seu lar tem para oferecer.
Tamanho do vaso
Para que as plantas consigam se desenvolver de forma plena e saudável, é preciso verificar qual o tamanho de vaso ideal, de acordo com a espécie escolhida para o seu apartamento.