À espera do nascimento do bebê, jogadora de basquete e influenciadora digital não descarta retorno às quadras após nova fase da maternidade: “O esporte é minha paixão”
Maternidade e esporte andam juntos! E a influenciadora digital e jogadora de basquete Ingrid Vasconcelos é a prova disso. Aos 30 anos, enquanto aguarda o nascimento de seu segundo filho, ela compartilha sua rotina familiar com o marido, Enderson Cordeiro, e o filho Ian. Em entrevista exclusiva, ela revela seus planos profissionais após a chegada do bebê.
Maternidade e esporte
Mesmo durante a gravidez, Ingrid não deixou de lado seu amor pelo basquete, e afirma que já planeja voltar às quadras após o parto. “Eu estava voltando a treinar basquete e a jogar uns campeonatos, mas também estava planejando ter meu filho. Então, logo engravidei e comecei a viver esse novo ciclo na minha vida. Mas o esporte é a minha paixão e espero voltar a jogar após ter meu filho”, conta, feliz com a maternidade.
Mãe pela segunda vez
Ingrid afirma que, viver a experiência da maternidade novamente trará desafios incríveis, especialmente porque sua primeira gestação ocorreu quando ela tinha apenas 18 anos. “Acho que vai ser muito legal mostrar tudo isso para quem me acompanha, porque por mais que eu não seja mãe de primeira viagem, estou recomeçando após ter um filho adolescente”, afirma. Naquela época, ela enfrentou a maternidade sozinha, e relata as dificuldades. “Naquela época, eu estava sozinha, e foi muito sofrido. A maternidade não é uma tarefa fácil, mas Deus ajuda, né?”, diz, relembrando o período em que precisou lidar com a criação do filho e sua carreira no esporte.
Agora, com uma nova perspectiva, a influenciadora acredita que terá um suporte maior, contando com uma rede de apoio: “Hoje em dia, tenho meu marido e meu filho, que me dão todo o suporte necessário, então sei que será tudo bem mais leve”.
Maternidade nas redes sociais
Com mais de 6 milhões de seguidores somados nas redes sociais, a atleta revela estar ansiosa para compartilhar a jornada da maternidade, destacando a diferença entre suas duas experiências de maternidade. “Acredito que as pessoas vão gostar de acompanhar como é essa jornada de novo, como é ser mãe, atleta, e como meu marido e meu filho vão lidar com outro bebê. Parece uma segunda chance, uma nova fase, e estou pronta para tudo isso. Vou adorar dividir essa experiência com todo mundo”, declara.