Dicas para aplicar o Feng Shui no quarto Freepik

A técnica milenar tem o objetivo de harmonizar os espaços por meio do equilíbrio do yin e do yang

Criado na China há mais de três mil anos, o feng shui significa “vento e água”, e tem suas bases estabelecidas no princípio de duas forças antagônicas: o céu (yin) e a terra (yang) que, apesar de opostas, essas energias se complementam. “O objetivo do feng shui é harmonizar os espaços por meio do equilíbrio do yin e do yang. Segundo a teoria, o fluxo de energia pode ser melhorado modificando a disposição das coisas no espaço”, explica Marcia Silva, consultora esotérica da iQuilibrio.

A especialista aponta que essa técnica analisa o excesso e a estagnação da energia vital (ki) no ambiente e a sua interação com o campo energético dos seres humanos. Por isso, o resultado da aplicação possibilita a melhora de problemas:

  • Emocionais;
  • Profissionais;
  • Financeiros;
  • E até de saúde.

Mantenha o local limpo

Limpe os armários (por dentro e por fora) e tire a sujeira dos móveis, pois ela dificulta a renovação da energia. “É aconselhável também se livrar de tudo o que não usa mais, como roupas e acessórios velhos, pois eles podem estar roubando suas forças.”

Livre-se do passado

Essa dica vai além de doar roupas e objetos. “Guardar pertences de pessoas queridas que já se foram pode prejudicar o fluxo de energia, além de trazer lembranças que podem machucar emocionalmente e acabar com o alto-astral.”

Conserte o que está quebrado

Acumular objetos quebrados vai contra a principal regra do feng shui, que é “conserte o que está quebrado”. E isso vale não só para o quarto, mas para qualquer ambiente.

Evite o excesso de eletrônicos

As correntes elétricas atrapalham a tranquilidade do sono. “Por isso, evite deixar aparelhos na cama ou muito próximos dela. No caso de televisores e de computadores, se não puder retirá-los, ao menos desligue-os da tomada antes de dormir.”

Não use muitos espelhos

Os espelhos refletem a luz e a energia. “Dessa forma, o ideal é ter apenas um espelho no quarto, de maneira que ele não esteja posicionado de frente para a cama ou para a janela. Quando você o coloca de frente para a cama, ele causa interferências no sono; e de frente para a janela, expulsa as boas vibrações”, finaliza a consultora esotérica da iQuilibrio.