Debora Ozório vive nova fase após encarnar sua primeira protagonista em uma produção da Globo
Aos 29 anos, Debora Ozório deu vida à mocinha Paula, protagonista da primeira novela vertical da Globo, Tudo por uma Segunda Chance (2025), exibida nas redes sociais da emissora em dezembro. “A proposta é realmente diferente, um novo olhar para a dramaturgia. Eu, como atriz que vem do teatro e que pensa nas redes sociais como extensão do meu trabalho, encarei esse formato como uma conexão direta e positiva entre os dois universos. O maior desafio foi entender a medida das emoções da personagem dentro desse novo formato. Foi uma descoberta interessante”, revela.
O teatro, inclusive, é praticamente uma segunda casa para a atriz. Nascida no Rio de Janeiro e apaixonada pela atuação desde cedo, Debora iniciou sua carreira aos 12 anos. Em 2016, estreou na televisão com uma participação em Totalmente Demais e, desde então, constrói uma trajetória marcada pela busca por desafios. “Vejo e vivo o teatro como uma necessidade. Ele é meu ponto de partida para qualquer outra descoberta. A coletividade, a educação sobre o ofício, a consciência corporal, a criatividade… Foi no teatro que adquiri o entendimento de ter o corpo inteiro a serviço da cena, o que considero essencial para uma entrega diferenciada e completa”, explica.
Uma mocinha ativa
Em Tudo por uma Segunda Chance, Paula é uma protagonista que até aceita o desaforo, mas não se cala diante dele — e faz isso sem perder seus valores. Para Debora, essa característica foi responsável pela grande aceitação do público. “Senti uma torcida muito calorosa. A Paula é uma mocinha que reage, e isso fez o público se envolver intensamente. Me surpreendeu ver uma nova bolha de telespectadores se formando para curtir a história e defendê-la.”
Para dar verdade às cenas, a atriz precisou se adaptar ao ritmo mais dinâmico das novelas verticais. “O piloto que gravamos foi muito importante para todo o processo. Fui aprendendo enquanto fazia e me disponibilizei para o novo, absorvendo cada entendimento e percepção na prática. Como o projeto já traz agilidade, me apropriei disso para construir de forma mais objetiva. Me entreguei totalmente ao set e ao que pudesse surgir ali, priorizando a verdade cênica e a humanização da personagem”, pontua.
Novos passos
Com o fim da novela, Debora se dedica a novos projetos, incluindo o cinema. Ela está confirmada no filme O Rei da Internet, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2026. “Quero muito estar nas telas grandes (risos). Adoro diferenciar minhas personagens e quero ver isso no cinema. Podem esperar versatilidade e um novo visual meu para esse filme. Ainda não me viram como estou no longa, e estou muito animada com esse trabalho!”, conclui.