Jessica Ellen brilha à frente da novela Globo/ Thais Magalhães

Jéssica Ellen tem conquistado destaque com seu papel na nova trama das sete da TV Globo, Volta por Cima

Desde a infância, Jéssica Ellen já nutria o sonho de ser artista, uma aspiração que começou a se concretizar quando fez sua primeira peça na escola, aos 13 anos. “Eu brincava na sala, correndo, falando que ia trabalhar lá dentro. Então, isso sempre foi um desejo meu. Tenho uma relação muito forte com a arte desde muito nova. É a realização de um sonho, de um desejo que já era muito intenso dentro de mim.”

Responsabilidades da protagonista

Em Volta por Cima, Jéssica interpreta Madalena, um papel que, para a atriz, vem com grandes responsabilidades. “Eu e o Fabrício temos brincado que nós dois somos os motoristas da novela, porque estamos à frente, os protagonistas acabam sendo os condutores dessa história. Então, é uma responsabilidade muito grande, mas eu me divirto muito fazendo o que eu faço, porque eu amo o que eu faço”, comenta. Jéssica demonstra um entusiasmo contagiante ao narrar como a cada cena surge uma nova surpresa, revelando o quão dinâmico e envolvente é o set da trama.

Conexão com os brasileiros

A trama não só cativa o público, mas também toca em questões sociais relevantes. Para a atriz, “estamos vivendo um momento muito bonito na dramaturgia, que é de contar as histórias dos brasileiros”. Jéssica ressalta a importância de retratar a diversidade do Brasil, indo além das narrativas tradicionais centradas no Leblon e explorando diferentes regiões e culturas. “O Brasil não tem só uma cor, nem um tipo só de
gente. Então, isso é muito bonito de poder ser retratado cada vez com mais frequência”, pondera.

Jéssica e a maternidade

Além de sua carreira em ascensão, Jéssica também é mãe de um menino de um ano e nove meses. Ao retornar ao trabalho, ela confessa que se sentiu um pouco estranha no primeiro dia, mas rapidamente se readaptou. “Foi maravilhoso voltar a atuar, porque desde que eu engra-
videi, eu mergulhei muito na maternidade.”

Para ela, a maternidade trouxe novos desafios e alegrias. “A gente vive muita entrega na maternidade, é muita doação do nosso corpo, do nosso tempo.” Para Jéssica, é fundamental lembrar de quem era antes de se tornar mãe, sem perder de vista suas conquistas profissionais. “Claro que eu nunca mais vou ser a mesma, mas eu também preciso lembrar que antes dele eu já tinha uma carreira, já tinha uma trajetória. É bonito poder equilibrar esses dois pólos, e eu acho também que eu fazendo o que eu amo, eu vou ser uma mãe mais feliz e estar mais presente pra ele”, pontua.

Jéssica x Madalena

Jéssica analisa que sua personagem, Madalena, com suas inseguranças e laços familiares, se assemelha à
própria atriz em muitos aspectos. “A Madalena tem uma relação muito forte com a irmã, com os pais, com o tio… A relação familiar é algo que sempre foi muito forte pra mim. Apesar de nunca ter tido um tio picareta como o Osmar (Milhem Cortaz)”, finaliza aos risos.