“Falsa e um tanto maldosa!” A atriz e cantora Júlia Gomes não tem papas na língua ao classificar Luane, personagem da segunda temporada do sucesso do Globoplay, Rensga Hits!. A nova temporada do seriado chegou primeiro em setembro no streaming, mas no dia 10 de dezembro começou a ser exibida na telinha da Globo. Para dar vida à vilã, Júlia, que tem apenas 22 anos, encarou uma preparação intensa e com várias etapas, com mudanças de visual, aulas de violão, treinos de sotaque e muito mais.
Em entrevista, ela comemorou sua escalação para a terceira temporada da série, falou sobre seus planos para 2025 e comentou sua alegria com a repercussão da atração, que seguirá em exibição na TV até 26 de dezembro, de terça a quinta-feira, às 22h25.
Júlia, com a estreia de Rensga Hits! na TV aberta, já tem sentido a repercussão da sua personagem?
“Eu estou muito feliz! Já deu pra sentir um pouco, as pessoas estão me chamando de Luane na rua! (risos). Eu não estava esperando por essa reação do público, achei que não iriam me reconhecer. Mas me enganei, a Luane é um sucesso!”
O que chegou primeiro na sua vida: a música ou a atuação?
“Os dois! Eu iniciei na publicidade bem nova, mas mesmo nas campanhas, muitas vezes passei nos testes por saber cantar. Antes dos 5 anos, eu gravava jingles para rádios, campanhas publicitárias e dei voz a alguns brinquedos, além de começar a carreira no teatro musical também.”
Enquanto atriz, você prefere interpretar mocinhas ou vilãs?
“Eu gosto de desafios, e as vilãs são muito diferentes de mim, então, no início, quando eu comecei a fazer a construção da personagem, eu tive uma dificuldade maior para interpretá-las. As vilãs acabam me desafiando a descobrir identidades que não pertencem ao meu cotidiano. Diria que, no fim, aprendi a gostar delas!”
Fazendo um balanço da sua carreira, qual o primeiro sentimento que te vem à mente?
“Eu tenho um sentimento de gratidão. Sou grata por ter passado por tantas situações, por ter essa profissão. Por poder olhar pra trás e ver que eu sempre fiz profissionalmente o que eu escolhi fazer. Sinto uma imensa gratidão à minha família e a todas as pessoas que de alguma forma me permitiram aprender e acrescentaram na minha formação, com ensinamentos que eu guardei e fazem toda a diferença nessa minha fase adulta.”
Com o lançamento da série, você já tem novos projetos? Pode compartilhar alguma novidade com a gente?
“Tenho muita novidade boa para 2025. Vou estar no cinema, vou gravar uma série, vou lançar um EP, e tem mais alguns projetos que ainda não posso divulgar. Mas ano que vem vai ser um ano muito produtivo, e estou animada!”