
Nada é capaz de parar Mumuzinho! Seu DVD lançado em 2024, Conectado, contou com diversas parcerias de peso e, atualmente, acumula mais de 12 milhões de streams no Spotify. No entanto, ele não perdeu tempo e seu 2025 já começou com dois projetos poderosos: O Bar do Mumuzinho, um ambiente para os fãs de boa música que é a cara do pagode carioca, e o single Em Qualquer Cama, em parceria com ninguém menos que o rei da voz, Péricles. Em coletiva de imprensa, realizada no dia 21, o cantor descreveu sua jornada nesses dois projetos tão distintos, e garantiu: “Vem muito mais por aí!”.
Conectado foi um marco
Para Mumu, o projeto representou uma modernização de sua carreira e foi tão desafiador quanto gratificante. “Praticamente me reinventei para esse DVD, por isso considero como se fosse um filho. Ele é bem tecnológico, precisei de muito estudo e muito investimento. Vejo nele uma forma de devolver aos meus fãs todo o reconhecimento que eles me deram”, explicou.
Aos 40 anos, ele se vê em um lugar de maturidade em todos os sentidos, inclusive na arte, e pensa que Conectado foi um reflexo dessa sensação. “Eu amo o que eu faço, e seria impossível para mim fazer outra coisa. Vivo para a arte, seja como cantor, ator, apresentador ou empresário. Não me arrependo de nada e quero que esse projeto seja apenas o primeiro dessa minha nova fase.”
Parceria com Pericão
Amigos de longa data, Mumu escolheu o rei da voz para seu primeiro feat em 2025, o single Em Qualquer Cama, que foi lançado no dia 20 de março, junto de outras duas faixas inéditas, Barulho das Rodinhas e Luz na Escuridão, que dão continuidade à Conectado. A escolha pelo artista foi marcada por uma profunda admiração. “Péricles é um artista espetacular em todos os ritmos. Cantar com ele, para mim, é um aprendizado constante. Não tinha como escolher outra pessoa!”, descreveu.
E ainda deu tempo de empreender!
Se Conectado ocupou muito do tempo e foco de Mumuzinho, engana-se quem pensa que foi só na música que ele deu seu nome. Isso porque, além de ter lançado as três canções inéditas, o artista apresentou esse lançamento em um local bem ilustre: O Bar do Mumuzinho, localizado no bairro da Barra da Tijuca, no Rio, que conta com espaço para shows e uma cuidadosa seleção de artistas do pagode e do samba entre suas atrações. “É uma casa de samba. Quem ama um pagode, pode chegar, que é a casa do povo!”, acrescentou, sorrindo.
A ideia de Mumu é que essa casa funcione como um ambiente acolhedor para seus fãs, mas também como um espaço para novos e antigos nomes do pagode serem apresentados ao público. “Na estreia, abri apenas para os meus fãs mais fiéis, porque vejo no bar uma oportunidade de me conectar ainda mais com eles. É um local que considero minha segunda casa”, afirmou.
Ao final da coletiva, Mumu refletiu sobre o que pretende fazer com sua carreira de agora em diante: “Acho que minha melhor característica é ir em busca dos meus sonhos, sem olhar para trás. O que eu quero daqui pra frente é seguir inovando, com dois, três singles por ano!”, concluiu. Mal podemos esperar!