Péricles lança a segunda parte de mais novo projeto Para o projeto, Péricles recebeu nomes de peso no palco do "Pagode do Pericão – Ao Vivo em São Paulo”, como Thiaguinho, Seu Jorge e Maria Rita. Foto: Caio Duran

Gravado no Pavilhão do Anhembi para mais de 20 mil pessoas, audiovisual reúne participações de Seu Jorge, Maria Rita e Thiaguinho

Péricles lançou, no dia 4, a tão aguardada segunda parte do projeto “Pagode do Pericão – Ao Vivo em São Paulo”, que foi gravado durante a comemoração dos 471 anos de São Paulo no Pavilhão do Anhembi. “Quando a Gira Girou”, clássico de Zeca Pagodinho, foi a faixa que deu início a nova fase do cantor.

Péricles se uniu a outros artistas de respeito

Para o projeto, Péricles recebeu nomes de peso no palco.

Thiaguinho

Foto: Caio Duran

Entre os destaques, Thiaguinho cantou com o cantor “Mais Forte que Eu”, um dos maiores sucessos do Exaltasamba. “Essa é uma música que o Exalta gravou antes da minha entrada. Eu sempre pedia para o Pericão cantar. Cantávamos juntos no ônibus, resenhas, churrascos e depois nos pagodes que a gente fazia com o grupo. Chegou o dia de eternizar essa canção. Eu, que participei do primeiro álbum do Pagode do Pericão, fico muito feliz em ver que a festa cresce cada vez mais. É impossível ela chegar no tamanho do talento, do carisma e de tudo que ele merece, mas que ela consiga se aproximar da realeza que é o Péricles”, afirma.

Maria Rita

Foto: Caio Duran

Maria Rita também marcou presença e interpretou com Péricles a canção “Água de Chuva no Mar”, um hino de Beth Carvalho. “Minha relação com o Péricles é de fã e acho ele umas das vozes mais lindas do Brasil. Foi um dos momentos mais fortes do meu ano de 2024 quando ele me fez esse convite, um presente, um atestado de que a minha trajetória no samba está sendo vista, acolhida e compreendida. Ele é um dos maiores que a gente tem”, diz a cantora.

Seu Jorge

Foto: Caio Duran

Além disso, Seu Jorge reviveu o clássico “A Amizade”, do Fundo de Quintal, ao lado do cantor. “Estou muito honrado em estar com esse cara que está há muitos anos na música e que ao longo da sua carreira tem demonstrado tanto afinco, tanto empenho, tanto profissionalismo e uma busca intensa pela beleza. Espero que a gente possa cantar muitas e muitas vezes nessa nossa vida, obrigado pela possibilidade de estar com você no seu pagode. Nós sabemos que o Brasil ama esse homem profundamente, eu não sou diferente do país, eu também sigo essa mesma corrente”, declara.

Emoção é o que define

“Cantar sambas que moram no nosso coração é sempre especial e fico muito honrado por dividir o palco com artistas que admiro tanto. O Seu Jorge é um grande expoente da música brasileira que leva nossa arte e cultura para todos os cantos do mundo. O Thiaguinho é um irmão que a vida me deu e nossa parceria é e sempre será eterna. E a Maria Rita tem uma voz única e um talento excepcional. Momentos como esses são inesquecíveis. É uma grande reunião para comemorar a vida e espalhar alegria pelo mundo.”

Atualmente, Péricles está com a sua turnê Pagode do Pericão, que já passou por diversas cidades do Brasil e dos Estados Unidos. O encerramento da turnê será em 28 de setembro, no Rio de Janeiro, com participações de Thiaguinho e Ferrugem.