Sabrina Sato estreia Sua Maravilhosa no GNT GNT/Pedro Arieta

“Um dos momentos mais desafiadores da minha carreira”, diz a apresentadora, que vai contar e celebrar histórias reais e inspiradoras de mulheres

Sabrina Sato estreou, no último dia 30, no GNT e no Globoplay para assinantes premium, o programa Sua Maravilhosa, no qual aparece completamente disfarçada para celebrar mulheres com histórias reais e inspiradoras. A apresentadora se transforma em cinco personagens irreconhecíveis para surpreender dez mulheres em momentos decisivos de suas trajetórias. Segundo a própria Sabrina, o desafio foi muito além da caracterização física. “Nesses mais de 20 anos de carreira, eu posso dizer que esse é um dos momentos mais desafiadores que eu passei”, afirmou. Com todo o seu carisma e autenticidade, ela vive a experiência de se aproximar como uma anônima e ouvir de perto histórias emocionantes.

O desafio de se descaracterizar

Por ter, naturalmente, características marcantes como o sotaque, a voz e até a famosa pinta na testa, Sabrina contou que precisou de meses de preparação com a atriz Eliana Fonseca, sua preparadora no projeto. “Me descaracterizar é um trabalho muito difícil, não só fisicamente… São muitas coisas, gente! Foi um trabalho de meses”, explicou.

O processo, segundo a apresentadora, exigiu horas de montagem, próteses e técnicas para modificar até a sua energia em cena. “Não é um trabalho de atuação, porque eu não estou numa novela, estou vivendo uma cena real. Isso foi bem trabalhoso, mas também muito transformador”, destacou.

Mulheres reais no centro da história

A principal proposta do programa é dar protagonismo para mulheres comuns, mas que possuem histórias de grande impacto. Sabrina revelou que, durante as conversas, precisou aprender a controlar sua energia e praticar mais a escuta. “Muitas vezes eu tenho medo de mostrar a minha vulnerabilidade. Esse programa conseguiu tirar essas camadas que eu mesma fui colocando ao longo de tantos anos”, disse.

Para ela, o formato carrega um propósito claro de valorizar a trajetória feminina. “Temos que lembrá-las o quanto são maravilhosas e incríveis. Passamos por momentos de insegurança e de dúvida. Se isso acontece comigo, imagina para a maioria das mulheres que às vezes se tornam invisíveis perante a sociedade?”, refletiu.

Participações especiais e nova fase

O programa ainda contará com a presença de nomes como Lilia Cabral, Ivete Sangalo, Nicolas Prattes, Rebeca Andrade e Márcia Sensitiva. Segundo Sabrina, além das narrativas, a emoção tomou conta também dos bastidores. “Não só eu fiquei emocionada em muitos momentos, como toda a equipe. Não tem como não se emocionar, não querer abraçar essas mulheres. Você se vê em todos esses momentos”, compartilhou.

Com mais um projeto no canal, Sabrina diz que se sente acolhida e fortalecida. “Eu me encontrei no GNT, encontrei a minha casa, eu me sinto acolhida, amada. Durante as gravações, eu passei por um problema pessoal muito difícil e recebi acolhimento de uma forma que nunca tinha recebido antes. Eu me senti vista e prestigiada, como quero que essas mulheres se sintam também”, afirmou emocionada.

O programa estreou em 30 de setembro e vai ao ar às terças, às 22h45, no GNT.