
São mil imagens exclusivas para inspirar casais na cerimônia
Referência no mercado de casamentos, a Welucci anuncia o lançamento oficial de seu perfil no Pinterest, a plataforma mais utilizada por casais que buscam referências e inspirações para o grande dia.
Com a novidade, a empresa passa a oferecer uma curadoria exclusiva de ideias, tendências e referências. São desde opções de decoração, vestidos de noiva, trajes, até inspirações para decoração, gastronomia, estilo fotográfico e experiências memoráveis.
“Fizemos um estudo de mercado mapeando as oportunidades e possibilidades de diferenciação. Vimos que o Pinterest ainda era uma rede social que nenhuma empresa de casamentos explorava com propriedade. Por isso, enxergamos uma oportunidade de lançar um perfil completo com tudo o que os noivos precisam para o grande dia, com materiais autorais ou de parceiros da Welucci. Isso facilita a escolha dos noivos e otimiza o nosso trabalho também, pois os casais chegam mais decididos e referenciados”, aponta Luisa Gigli, analista de marketing responsável pela implementação da estratégia.
Para quem quer referências
O perfil no Pinterest reúne álbuns temáticos e conteúdos visuais de alto impacto, pensados para facilitar a navegação e a organização das ideias, tornando o processo de decisão mais simples e prazeroso. Ao todo, são cerca de mil imagens estrategicamente curadas, desenvolvidas para auxiliar os noivos e noivas que sonham com o evento perfeito.
O novo perfil já está disponível e pode ser acessado em @Welucci no Pinterest. Para o lançamento oficial, a marca condensou mais de 80 temas para os álbuns que envolvem:
- Cerimônias;
- Mesa de doces e bem-casados;
- Casamento judeu;
- Maquiagem e beleza da noiva;
- Mesa de convidados;
- Joias e acessórios;
- Cerimônias;
- Bolos de casamento;
- Alianças;
- Pets em casamentos;
- Arranjos florais;
- Trajes de festa;
- Inspiração para damas e pajens;
- Mesa nobre;
- Ativações e audiovisual para casamentos; entre outros temas.
Por que a Welucci escolheu o Pinterest
O Pinterest é uma das maiores plataformas de mídias digitais do mundo, com 570 milhões de usuários ativos mensais no primeiro trimestre de 2025 — com alta recorde de 10% em relação ao ano anterior, segundo a pesquisa Pinterest Investor Relations.
Outro dado importante extraído do Pinterest Business é que o 96% das principais buscas no Pinterest não envolvem marcas, demonstrando que a rede social é um espaço de descoberta e um oceano azul de oportunidades, que a Welucci brilhantemente enxergou.
“O Pinterest está sendo muito positivo para nós, pois um dos nossos pilares é a segurança e a transparência, e ao detectarmos que muitos dos nossos casais chegavam com referências manipuladas ou desenvolvidas por IA, resolvemos trazer mais realidade para esse momento tão importante e disponibilizando somente imagens reais, sem inteligência artificial e que asseguram a qualidade das nossas entregas e reforçam o nosso padrão de excelência.”, reforça Luisa Gigli.