Ligia Vargas se destaca como apresentadora

Versatilidade define Ligia Vargas. Atriz, formada em Comunicação Social, mestre em Política e Cultura e apresentadora, aos 41 anos, ela é uma artista completa. Ligia faz teatro desde os nove anos de idade, e até hoje sua vida profissional já passou por muitas experiências, mas foi à frente do videocast Resenha Carioca, no YouTube, onde ela sentiu que encontrou o seu lugar. 

Mais sobre o Resenha Carioca

Ao lado de Rafael Oliveira, a apresentadora entrevista ícones cariocas, ou então quem tenha relação próxima com o Rio de Janeiro. Dentre os nomes que já passaram pelo programa, estão Pedro Cardoso, Claude Troisgros, Evandro Mesquita, Mariana Gross, Lúcio Mauro Filho, Emanuelle Araújo, Milton Cunha, e muitos outros.
Questionada se teve um entrevistado preferido, Ligia diz que é difícil responder porque todos que passaram pelo Resenha Carioca proporcionaram reflexões importantes. Mas, se desculpando com os outros, ela cita Pedro Cardoso como uma participação mais que especial, e explica o porquê. “Ele não gosta de expor a vida privada dele, então não é comum dar entrevistas. É um artista que eu admiro e considero genial, extremamente inteligente. Foi desafiador para mim enquanto apresentadora recebê-lo e equilibrar uma entrevista numa mesa de bar, que fosse pertinente, com reflexões a altura das que ele normalmente promove e que deixasse ele confortável”, conta a apresentadora. 

Cultura carioca em evidência

O programa é um convite para conhecer e valorizar a cultura carioca e brasileira. Para Ligia, é um  orgulho estar à frente de um projeto que divulga a leveza, a pluralidade e a beleza que a cidade do Rio de Janeiro tem. “Como historiadora da arte que sou, tenho plena consciência da importância da cultura para uma sociedade. Nosso objetivo é ganharmos cada vez mais visibilidade para compartilhar essa visibilidade com cariocas que estão em todas as partes da cidade, não apenas os famosos, mas os anônimos também”, revela a artista. 

Incentivo mais que especial

E quem foi uma das responsáveis para que Ligia seguisse como apresentadora foi ninguém menos que Juliana Paes. Ela conta que o apoio da atriz global, que também é sua amiga pessoal, teve um papel definitivo nesse processo. “Foi como se ela tivesse me aberto os olhos para fatos e coisas que estavam o tempo todo ali e eu não percebia. Foi a partir disso que eu não tive mais dúvidas”, conta Ligia. “E ela é tão generosa e maravilhosa que sempre reforça o incentivo”, completa.