Cirurgião plástico ressalta cuidados e recomendações para uma boa recuperação após cirurgia
Toda cirurgia oferece um pós-operatório cheio de cuidados e recomendações. Com a mamoplastia para implantar próteses de silicone não é diferente. Por mais que o pós dure em média 1 mês, as restrições são para ter um bom resultado e para que o processo aconteça da melhor forma.
Principais cuidados do após colocar silicone
Wilian Pires, médico e cirurgião plástico, destaca os principais cuidados para passar por esse processo. “No pós-cirúrgico de silicone, tem que usar as meias de compressão. O uso das meias dura cerca de quatro semanas, para evitar coágulos. Também é necessário usar o sutiã próprio para os seios operados por dois meses. Além dos remédios que tem que tomar”.
Além do repouso, outras recomendações são extremamente importantes para lidar com as novas próteses: realizar exercícios leves, não dirigir e evitar a vida sexual ativa até duas semanas dão ao silicone um bom resultado. “Para uma recuperação rápida, o que ajuda são os exercícios leves. Basicamente são feitas uma elevação dos braços cinco vezes, de hora em hora, por cinco dias”, explica o médico.
O processo de cicatrização do silicone
Já durante o processo de cicatrização, Wilian ressalta o cuidado na hora de dormir. “É necessário tomar cuidado até mesmo na posição de dormir. Para não fazer pressão sobre os seios, o ideal é sempre dormir de barriga para cima, apoiando as costas em travesseiros mais altos”.
Ana Otani, a criadora de conteúdo e idealizadora do concurso Miss Silicone Brasil, já passou por isso e conhece muitas mulheres que também enfrentaram esse pós-operatório. Por experiência própria, ela relata que o que realmente facilita viver esse momento, é seguir as restrições corretamente. “O processo para mim foi muito tranquilo, pude tirar um tempo para acalmar a mente e desligar um pouco. O que mais me ajudou foi ter seguidos as recomendações dos médicos. Por mais que dependa de cada pessoa, esse conselho serve para todos”.