Hoje ela brilha como apresentadora com o PodDelas e MaterniDelas
Tatá Estaniecki é uma das personalidades mais carismáticas e influentes da internet. Sua trajetória, no entanto, não seguiu um caminho tradicional. “Comecei a carreira como modelo aos 12 anos, depois de ser chamada por um olheiro no shopping, mas sempre gostei mesmo é de me comunicar”, conta Tatá em entrevista exclusiva.
Seu talento para a comunicação ficou claro desde o início, e ela logo mergulhou no universo digital, participando de uma websérie que lhe apresentou nomes importantes do meio, como Gabi Lopes e Leo Picon. Foi nesse ambiente que Tatá percebeu o potencial que ela tinha para comunicação e passou a investir nas redes sociais. “O Instagram foi uma das primeiras redes onde fiz sucesso. Em 2015, criei meu canal no YouTube, o mesmo que tenho até hoje”, explica.
Um novo caminho
O grande divisor de águas em sua carreira ocorreu em 2021, com a criação do PodDelas, um projeto que ela descreve como o momento em que se encontrou como apresentadora. A ideia do podcast surgiu durante a pandemia, um período delicado para todos. “Estava passando por aquela fase triste, pela qual todos nós passamos, de ficar bem abalada com as notícias. Eu assistia muito o PodPah e amava o formato. Percebi que faltava um programa nesse estilo, com foco no público feminino.”
A visão de Tatá foi certeira. A apresentadora conta que fez o plano com sua equipe e em pouco mais de um mês já estavam ao vivo para todo o Brasil. “O PodDelas foi criado em um período de isolamento, onde as pessoas estavam em casa sem ter muito o que fazer, precisando de alguma distração. Uma entrevista longa era perfeita para ocupar o tempo e isso na época fez toda diferença. A coisa foi viralizando, crescendo e, quando dei por mim, já era um sucesso.”
Tatá e os desafios
No entanto, com o sucesso vieram os desafios. Para manter a relevância e a consistência do programa, Tatá e sua equipe precisam estar em constante adaptação. “O maior desafio é manter o programa constantemente atrativo para o público. Isso requer estar se reinventando sempre, estudando, verificando possibilidades e apostando em novos formatos.”
Sucesso atrás de sucesso
Além do PodDelas, Tatá também se dedica ao MaterniDelas, um projeto voltado à maternidade, que aborda temas, muitas vezes, delicados e emocionantes. Desde sua criação até hoje, a apresentadora revela que dois episódios em especial a marcaram profundamente. “O primeiro foi com a Ana Carolina Oliveira, mãe da Isabella Nardoni. Eu já sabia de tudo o que tinha acontecido, mas ouvir ela contando a história de novo foi muito forte. Eu quase não consegui falar. Ainda bem que a Claudia Raia estava do meu lado, segurou o choro e conseguiu falar, porque eu mesma fiquei bem emocionada”, relembra.
Outro momento impactante foi a entrevista com Nadja Haddad, que teve uma gestação gemelar, e um dos bebês infelizmente não resistiu por causa da prematuridade extrema. “Foi muito, muito difícil manter a postura e seguir com a entrevista”, confessa Tatá.
O MaterniDelas, além de ser um espaço de discussão sobre a maternidade, se tornou um ponto de apoio para muitas mães que se identificam com as histórias compartilhadas. “Abordamos cada tema a partir de diferentes perspectivas, pois cada experiência é única, mas todas se complementam. A maternidade pode ser uma jornada solitária, porque quando o bebê nasce, a atenção vai toda para ele, e muitas vezes se esquecem da mãe. Nosso objetivo é trazer essa visibilidade para as mães e oferecer o suporte que elas precisam.”
Um balanço necessário
Apesar da intensidade dos dois projetos, Tatá consegue equilibrar sua vida profissional com a pessoal, especialmente a maternidade. “Eu tenho uma rede de apoio incrível em casa que me ajuda muito”, ressalta, destacando a importância de ter suporte em meio à rotina frenética. “Não tenho horário definido. Então quando tenho um tempo livre, amo ficar com a minha família. Me desconecto totalmente das redes e foco em meu marido e em meus filhos, para aproveitar ao máximo o tempo que temos juntos.”
E o que o futuro reserva para Tatá?
Uma coisa é certa: Tatá está longe de desacelerar. “Nosso objetivo é transformar o MaterniDelas em um portal dedicado à maternidade”, revela, mencionando que um aplicativo está em desenvolvimento para facilitar o acesso a mais informações e apoio. Já o PodDelas continua se expandindo, com novos quadros e programas, como o Pod Entrar, onde os apresentadores fazem um tour pelas casas de celebridades. Tatá também tem novos projetos em fase de planejamento, reforçando seu compromisso em continuar inovando no entretenimento digital, mas garante: “estamos trabalhando para que tudo saia do papel em breve”.
Com uma trajetória marcada por reinvenção, Tatá segue como um dos maiores exemplos de como a autenticidade e a dedicação podem transformar carreiras e impactar vidas, especialmente em tempos de rápidas mudanças na forma de consumir conteúdo.