Considerada a Rainha dos Memes, Gretchen lança novo remix Créditos: divulgação

Preparem os gifs, porque a rainha dos memes está de volta! Gretchen, ícone da cultura pop brasileira, chega com uma novidade que promete agitar as redes sociais e as pistas de dança: “Meu Nome é Gretchen“. A música está disponível em todas as plataformas digitais desde 13 de dezembro.

A faixa foi criada em parceria com Mister Sam, compositor de grandes sucessos, incluindo algumas das músicas de Gretchen, e DJ Prodígio, conhecido por suas produções energéticas. O título da música não deixa dúvidas sobre a inspiração por trás da canção: o famoso bordão da cantora, que a tornou ainda mais querida e popular nas redes sociais.

No começo, Gretchen confessa que não entendia muito os memes e gifs que a tornaram um fenômeno online. ‘Eu ficava um pouco brava, não entendia bem aquilo. Mas foi meu filho quem me explicou que era algo positivo e legal. Quando vi a força que os memes estavam tomando, percebi o quanto o público estava me abraçando dessa nova forma’, explica ela.

Os favoritos!

Entre seus memes favoritos estão o clássico “É o que?” e o icônico “Eu sou o evento”. Eles continuam viralizando nas redes até hoje e reforçam o título de Gretchen como a Rainha dos Memes.

Outro momento marcante na carreira de Gretchen ocorreu quando a cantora Katy Perry a notou e a convidou para participar de um lyric vídeo de uma de suas músicas. ‘Quando recebi o convite da Katy, fiquei emocionada. Foi um dos momentos mais especiais da minha carreira, uma confirmação de que a minha trajetória estava realmente ultrapassando fronteiras. Foi um reconhecimento que me fez acreditar ainda mais no meu trabalho’, diz a artista.

Gretchen, uma artista que atravessa gerações e continua a se reinventar, mais uma vez mostra seu domínio sobre as tendências e sua capacidade de se conectar com todas as idades. Sobre a nova música, ela afirma: ‘Sempre fui muito grata ao carinho do público, especialmente com os memes. Eles me deram uma nova dimensão e conexão com as pessoas, e ‘Meu Nome é Gretchen’ é uma celebração disso tudo. É minha forma de mostrar que, mesmo depois de tanto tempo, sigo com o mesmo amor pela minha arte e pelo público.’