Além de Dias Perfeitos: 5 obras de Raphael Montes para dar play! FOTO: Alisson Louback _ Netflix

Pode confiar, você não vai se arrepender!

Raphael Montes é um autor carioca responsável por diversos livros de sucesso. Alguns, inclusive, viraram grandes produções audiovisuais, como é o caso de Dias Perfeitos. A série, que exibiu seu último episódio no dia 28 de agosto no Globoplay, está causando um verdadeiro frenesi nas redes sociais. Por isso, vamos aproveitar essa onda de admiração por Raphael Montes e conhecer 5 obras dele que merecem o play!

1 – Dias Perfeitos

Onde assistir: Globoplay

Já vamos começar com esse sucesso atual. Na história, baseada no livro homônimo de Raphael, Téo (Jaffar Bambirra) é um estudante de Medicina que se vê perdidamente apaixonado pela aspirante a roteirista Clarice (Julia Dalavia). Após ser rejeitado pela jovem, ele a sequestra, acreditando que, com o tempo, ela irá corresponder ao sentimento. Ele a leva para uma viagem horripilante pelas belas paisagens do Rio de Janeiro.

2 – Beleza Fatal

Onde assistir: HBO Max

A primeira novela da HBO Max foi criada e escrita por Raphael. A jovem Sofia (Camila Queiroz) enfrenta uma desafiadora jornada após ver sua mãe ser presa injustamente por causa de sua prima, Lola (Camila Pitanga). Sem rumo, ela é acolhida pela amorosa família Paixão, liderada pela matriarca Elvira (Giovanna Antonelli), que também lida com uma tragédia. Juntos, eles buscam vingança.

3 – Bom Dia, Verônica 

Onde assistir: Netflix

Baseada no livro de Raphael, que também assina parte do roteiro da produção ao lado de Ilana Casoy, a série foi um sucesso da Netflix, com três temporadas. A trama acompanha Verônica (Tainá Müller) que, em um dia normal de trabalho, se depara com uma denúncia de violência doméstica e faz de tudo para ajudar a vítima. A partir daí, ela começa a desmascarar um grande esquema de corrupção e violência, colocando sua vida — e a de sua família — em risco.

4 – Uma Família Feliz

Onde assistir: Globoplay, Prime Video e Telecine

Baseada no livro homônimo do autor, que também assina o roteiro. Na trama, após dar à luz o terceiro filho, Eva (Grazi Massafera) começa a sofrer de depressão pós-parto. Nesse cenário, ela passa a enfrentar uma série de eventos perturbadores, quando as filhas gêmeas surgem com diversos ferimentos. As suspeitas de maus-tratos recaem sobre ela, que é acusada até pelo próprio marido, Vicente (Reynaldo Gianecchini).

5 – A Menina que Matou os Pais

Onde assistir: Prime Video

Raphael Montes assina o roteiro do filme, assim como nas obras O Menino que Matou Meus Pais e A Menina que Matou os Pais: A Confissão. Eles narram a história do Caso Richthofen: o primeiro pela perspectiva de Daniel Cravinhos e o segundo a partir do ponto de vista de Suzane von Richthofen. O terceiro filme retrata os dias após o crime até a confissão de Suzane e dos irmãos Cravinhos.